Master Service: Cheiro de camarão
estragado na Bahia Pesca

A Master Service, empresa que tem sede em Lauro de Freitas, presta serviços para a Bahia Pesca na região de Pedra do Cavalo. Até aqui nada demais, porém, o grande problema é que ela não paga seus funcionários que estão desesperados e exigem uma solução da Seagri (Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia) e da própria Bahia Pesca.

Criada em 1982, a Bahia Pesca, empresa vinculada à Seagri, tem como finalidade fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia. A empresa atua na atração de investimentos, desenvolvimento científico, tecnológico, criação de pólos produtores e fortalecimento das cadeias produtivas.

Já que a Bahia Pesca quer melhorar a alimentação da população, por que não começa contratando empresas mais sérias e que paguem em dia os trabalhadores para que eles possam também se alimentar e cuidar bem de suas famílias?

Os funcionários foram contratados como auxiliares de serviço geral e atuam como "cuidadores" de camarões. Manipulam ração, produtos químicos etc. Proteção para realizar o serviço é nenhuma ou quase nenhuma.

Os trabalhadores exigem o pagamento integral do 13º salários, quitação dos salários de dezembro, janeiro e fevereiro, tíquete alimentação, vales transportes, fornecimento de EPI’s e demais direitos trabalhistas.

Se uma medida não for tomada imediatamente pela Master Service, Seagri e Bahia Pesca o Sindilimp-BA mais uma vez não se furtará a tomas todas as medidas necessárias. Mais uma vez repetimos: Quem paga para ver acaba pagando muito caro.