Sindilimp-BA dá mais um passo
na defesa dos trabalhadores

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) tem investido na composição de uma equipe técnica qualificada com profissionais de diversas áreas, formação do quadro de funcionários e investimento em infraestrutura objetivando uma forma mais efetiva de defender os interesses da categoria. Com essa percepção, o coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, Luiz Carlos Suíca anunciou que o sindicato investirá em planos de atuação social e para isso contará com a colaboração da assistente social, mestra em Políticas Sociais, Liane Monteiro.

"A companheira Liane Monteiro orientará nossas ações neste campo com a apresentação de diversos projetos sociais com enfoque nos trabalhadores em limpeza em assuntos como formação profissional, educacional, avaliação das condições de trabalho, questões específicas dos trabalhadores terceirizados e outros. Vamos ter atividades também nas questões de raça, classe, gênero, combate à homofobia, enfim, na busca da efetividade da cidadania", disse Luiz Carlos Suíca.

Liane Monteiro apresentou um diagnóstico preliminar para otimizar a formação de um grupo articulador composto por pessoas do quadro funcional do Sindilimp-BA e assessorias que acompanhará todos os trabalhos e fará sugestões para novos projetos.

É o Sindilimp-BA cada dia mais na defesa dos direitos dos trabalhadores em limpeza e na luta pela valorização da categoria.