Sindilimp-BA reúne-se com Secretaria Municipal de Saúde de Salvador na defesa dos terceirizados da Fox

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que na manhã da segunda-feira, dia 22, realizou uma grande manifestação em frente a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) com os trabalhadores da Fox do Brasil Serviços de Limpeza e Conservação Ltda. que estão ameaçados de desemprego e não recebimento dos direitos trabalhistas. "A direção do Sindilimp-BA foi recebida pelo secretário Gilberto José que mostrou sensibilidade diante do grave problema social vivido pelos trabalhadores da Fox e prometeu empenho para que todos sejam absorvidos pela nova empresa que assumirá os serviços e tentar pagar as parcelas rescisórias com a retenção dos valores das faturas", informa Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

O sindicalista acrescenta que o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) foi acionado e haverá uma reunião nesta terça-feira buscando uma solução. Luiz Carlos Suíca faz a ponderação de que "a empresa que assumirá os serviços junto à SMS será a Dominum Terceirização Ltda. A princípio não teria nada demais, porém, quando verificamos na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) vemos que o principal sócio é Ciro Luquini de Oliveira Nascimento, o mesmo dono do Grupo Cetro Locação de Mão de Obra em Geral que já apresentou problemas por não honrar seus compromissos, em especial com o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados. Queremos que a prefeitura de Salvador e o MPT-BA tenham especial atenção para esse fato e exija comprometimento da empresa com o pagamento dos direitos trabalhistas".

"O Sindilimp-BA, mais uma vez, está cumprindo seu dever como sindicato cidadão, ou seja, defendemos os interesses de nossa categoria e não abrimos mão de defender a sociedade baiana em geral. Não queremos ver empresas ganharem dinheiro da administração municipal e deixar os trabalhadores sem nada receber, desrespeitados em seus direitos trabalhista duramente conquistados. Confiamos na palavra empenhada do secretário Gilberto José. Queremos assegurar o direito ao emprego dos trabalhadores da Fox do Brasil Serviços de Limpeza e Conservação Ltda. e que a Dominum cumpra integralmente com o previsto na legislação trabalhista. Vamos ficar atentos para que os direitos da categoria sejam respeitados", finaliza Luiz Carlos Suíca.