SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3389-8881
(71) 3233-7468

Sindilimp-BA reúne-se com Secretaria Municipal de Saúde de Salvador na defesa dos terceirizados da Fox

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que na manhã da segunda-feira, dia 22, realizou uma grande manifestação em frente a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) com os trabalhadores da Fox do Brasil Serviços de Limpeza e Conservação Ltda. que estão ameaçados de desemprego e não recebimento dos direitos trabalhistas. "A direção do Sindilimp-BA foi recebida pelo secretário Gilberto José que mostrou sensibilidade diante do grave problema social vivido pelos trabalhadores da Fox e prometeu empenho para que todos sejam absorvidos pela nova empresa que assumirá os serviços e tentar pagar as parcelas rescisórias com a retenção dos valores das faturas", informa Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

O sindicalista acrescenta que o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) foi acionado e haverá uma reunião nesta terça-feira buscando uma solução. Luiz Carlos Suíca faz a ponderação de que "a empresa que assumirá os serviços junto à SMS será a Dominum Terceirização Ltda. A princípio não teria nada demais, porém, quando verificamos na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) vemos que o principal sócio é Ciro Luquini de Oliveira Nascimento, o mesmo dono do Grupo Cetro Locação de Mão de Obra em Geral que já apresentou problemas por não honrar seus compromissos, em especial com o pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados. Queremos que a prefeitura de Salvador e o MPT-BA tenham especial atenção para esse fato e exija comprometimento da empresa com o pagamento dos direitos trabalhistas".

"O Sindilimp-BA, mais uma vez, está cumprindo seu dever como sindicato cidadão, ou seja, defendemos os interesses de nossa categoria e não abrimos mão de defender a sociedade baiana em geral. Não queremos ver empresas ganharem dinheiro da administração municipal e deixar os trabalhadores sem nada receber, desrespeitados em seus direitos trabalhista duramente conquistados. Confiamos na palavra empenhada do secretário Gilberto José. Queremos assegurar o direito ao emprego dos trabalhadores da Fox do Brasil Serviços de Limpeza e Conservação Ltda. e que a Dominum cumpra integralmente com o previsto na legislação trabalhista. Vamos ficar atentos para que os direitos da categoria sejam respeitados", finaliza Luiz Carlos Suíca.

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links