Como fica o pagamento do PIS
dos trabalhadores da Revita?

O Sindilimp-BA foi chamado pela direção da Revita para discutir a questão do pagamento do PIS que os trabalhadores da empresa têm direito e que deveriam receber no mês de agosto.

Constatamos que a Caixa Econômica Federal (CEF) deveria gerar um arquivo com os valores devidos e a Revita pagaria em folha. Ocorre que houve um erro de responsabilidade da CEF que gerou um arquivo incompleto.

Apenas cerca de 80 trabalhadores constam da relação e os demais ficaram de foram A Revita tem usado todos os meios, inclusive acionando sua matriz em São Paulo, para solucionar o problema, porém, até o momento, a CEF não sanou os obstáculos.

Constatamos a lisura do comportamento da Revita e informamos aos trabalhadores da empresa que o Sindilimp-BA está atento e juntos queremos buscar uma solução.

Sendo assim informamos aos trabalhadores que a Revita se compromete a efetuar o pagamento em cinco dias úteis após a liberação dos arquivos pela CEF.

Solicitamos aos trabalhadores da Revita que aguardem uma solução e que o Sindilimp-BA está acompanhando e nada há de inidôneo por parte da empresa.

Não adianta dirigir-se à CEF para buscar uma solução individual porque o problema ocorreu na geração do arquivo da própria instituição bancária.

Quaisquer informações devem ser buscadas junto ao Sindilimp-BA. Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas e reafirmamos que estamos atentos para preservar os interesses dos trabalhadores da Revita.

*Diretoria colegiada do Sindilimp-BA