Sindilimp-BA alerta prefeitura de Salvador sobre
ação nefasta de empresas terceirizadas

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) enviou ofício ao titular da Secretaria de Planejamento Tecnologia e Gestão (Seplag), Reinaldo Saback, alertando sobre a ação nefasta de diversas empresas terceirizadas que não respeitam os direitos trabalhistas e constantemente atrasam salários e demais direitos dos funcionários. "O que questionamos é a razão de empresas que já se mostraram ineficientes e não sérias com seus compromissos legais continuarem a ganhar licitações em Salvador", afirma Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA.

O sindicalista refere-se aos processos de licitação nº 363638, processo nº 2353/2010, na modalidade Pregão Eletrônico, onde a Seplag licita para contratação de: serviços de limpeza, conservação, higienização e desinfecção. Luiz Carlos Suíca explica que "o Sindilimp-BA tem um compromisso com a sociedade e com a categoria. Solicitamos extrema observância no que tange a idoneidade das empresas que participam do certame, bem como na empresa vencedora durante tal concorrência".

A direção do Sindilimp-BA informa explicitamente à prefeitura de Salvador que "as empresas como a DOMINUM TERCEIRIZAÇÃO LTDA; FOX DO BRASIL SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO LTDA; TMW EMPREENDIMENTOS E SERVIÇOS LTDA, são exemplos de causar diversos transtornos aos trabalhadores, a exemplo de atrasar com frequência o pagamento de salário, vale transporte, tíquete alimentação, assim como é habitual o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, celebrada entre os sindicatos laboral e patronal, em especial no que tange a Assistência Médica", acrescenta Luiz Carlos Suíca.

Por fim, a direção do Sindilimp-BA coloca-se à disposição para oferecer quaisquer informações sobre a lisura ou não, de forma responsável, acerca das empresas que participam da disputa para prestação de serviços à população de Salvador. Somos nós que acompanhamos a luta e as dificuldades da categoria com o comportamento nefasto das empresas. Queremos ser consultados antes que mais violações às leis aconteçam", finalizou o sindicalista.

Clique aqui e veja a íntegra do nosso ofício