Trabalhadores da Steel conquistam vitórias na Petrobrás

Os trabalhadores da Steel realizaram uma paralisação do dia 8 a 12 de julho com todo o apoio do Sindilimp-BA. A mobilização aconteceu em razão de mais um atraso salarial nas empresas terceirizadas.

Esta vergonha das terceirizadas não pagarem os trabalhadores em dia precisa ter um fim imediatamente e o Sindilimp-BA exige que as empresas, em especial as que têm controle acionário do Estado, devem impedir a contratação de empresas sem idoneidade.

Realizamos uma reunião intermediada pela direção da Petrobrás e os trabalhadores conquistaram grandes vitórias e avanços.

Os salários foram quitados e os dias parados não serão descontados. Os trabalhadores que compuseram a Comissão de Negociação terão estabilidade e funcionará em nível permanente.

Denunciamos que os valores das refeições são depositados e logo depois estornados sem nenhuma explicação. Conseguimos fazer a Steel não mais estornar os valores e ela se comprometeu a pagar em dia.

Em relação à assistência médica e odontológica a empresa assegurou que no menor prazo possível todas as pendências serão regularizadas.

Agradecemos a solidariedade do Sindipec e do Sindicato dos Petroleiros que apoiaram o movimento dirigido pelo Sindilimp-BA.