SINDILIMP - BAHIA
 
 

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal

Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio - Sete Portas - Salvador-Ba

Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551

Urgente: Terceirizados realizam manifestação na Prefeitura de Salvador nesta quarta-feira, dia 3, na Praça Municipal

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) convocam para esta quarta-feira, dia 3, às 8 horas, na Praça Municipal, todas e todos os trabalhadores terceirizados que prestam serviços para a Prefeitura de Salvador e que estão com quaisquer problemas em relação a seus direitos trabalhistas como atrasos de salários, recebimento de tíquetes refeições, vales transportes e outros.

A manifestação acontece em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Tomé de Souza em razão do atraso constante no pagamento dos direitos trabalhistas previstos em lei e na Convenção Coletiva de Trabalho.

Estamos chamando uma manifestação geral porque não adianta buscar a solução empresa por empresa. Esta nefasta gestão está acabando e não queremos deixar nenhuma pendência para o próximo prefeito. Queremos receber agora todos os direitos trabalhistas. Os trabalhadores não aguentam mais passar sem receber salários em dia. É uma vergonha o que está acontecendo.

Agora chegou o momento de uma ação mais radical. A manifestação reunirá os trabalhadores das empresas terceirizadas que estão com salários atrasados e haverá uma assembleia geral no local para deliberar a realização de uma passeata pelo centro da cidade.

O Sindilimp-BA e a CUT-BA buscam uma solução negociada e a prefeitura pouco ou nada fez para que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados. A história é sempre a mesma. As empresas dizem que a prefeitura passou o calote e não pagou as faturas devidas. A prefeitura diz que está em dia. Nessa briga do rochedo com o mar os trabalhadores são penalizados por algo que não cometeram.

Como ficam os familiares sustentados com o trabalho das companheiras e companheiros sem o recebimento de salários? Nesta quarta-feira, dia 3, vamos mostrar toda a revolta da categoria com essa vergonhosa situação.

 
FIQUE POR DENTRO DA ASLIMP

 



SINDILIMP NO YOUTUBE


REVISTA DO BRASIL
REVISTA FÓRUM
SITE JURÍDICO


Acompanhe seu FGTS pela internet

 

Página Inicial          Histórico        Secretarias       Jurídico        Plantões        Links Links