Urgente: Terceirizados realizam manifestação na Prefeitura de Salvador nesta quarta-feira, dia 3, na Praça Municipal
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) convocam para esta quarta-feira, dia 3, às 8 horas, na Praça Municipal, todas e todos os trabalhadores terceirizados que prestam serviços para a Prefeitura de Salvador e que estão com quaisquer problemas em relação a seus direitos trabalhistas como atrasos de salários, recebimento de tíquetes refeições, vales transportes e outros.
A manifestação acontece em frente à sede da Prefeitura de Salvador, na Praça Tomé de Souza em razão do atraso constante no pagamento dos direitos trabalhistas previstos em lei e na Convenção Coletiva de Trabalho.
Estamos chamando uma manifestação geral porque não adianta buscar a solução empresa por empresa. Esta nefasta gestão está acabando e não queremos deixar nenhuma pendência para o próximo prefeito. Queremos receber agora todos os direitos trabalhistas. Os trabalhadores não aguentam mais passar sem receber salários em dia. É uma vergonha o que está acontecendo.
Agora chegou o momento de uma ação mais radical. A manifestação reunirá os trabalhadores das empresas terceirizadas que estão com salários atrasados e haverá uma assembleia geral no local para deliberar a realização de uma passeata pelo centro da cidade.
O Sindilimp-BA e a CUT-BA buscam uma solução negociada e a prefeitura pouco ou nada fez para que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados. A história é sempre a mesma. As empresas dizem que a prefeitura passou o calote e não pagou as faturas devidas. A prefeitura diz que está em dia. Nessa briga do rochedo com o mar os trabalhadores são penalizados por algo que não cometeram.
Como ficam os familiares sustentados com o trabalho das companheiras e companheiros sem o recebimento de salários? Nesta quarta-feira, dia 3, vamos mostrar toda a revolta da categoria com essa vergonhosa situação. |