Convenção Coletiva dos Trabalhadores
em Limpeza Urbana 2012-2013:
A decisão é da categoriaal
O Sindilimp-BA está realizando assembleias em cada empresa de limpeza urbana para apresentar a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) quer nosso Sindicato acordou com o sindicato patronal. A CCT regula as relações de trabalho, ou seja, regerá nossos direitos e deveres nos anos de 2012-2013.
Nesta quinta-feira, 12, por exemplo, realizamos uma grande assembleia na Ambiental (Camaçari) para discutir e aprovar ou não a CCT. Na sexta-feira, 13, dentre outras, a assembleia será na Amaral em São Francisco do Conde.
Isso sim é democracia. Consulta às bases e a decisão está nas mãos da categoria. Nós trabalhamos e fazemos. Não adianta ficar parado com os braços cruzados esperando que alguém resolva os problemas relacionados à nossa sobrevivência (salário justo, moradia digna, sistema de saúde, transporte e educação decentes), pois, todas as grandes conquistas por melhores condições de vida dos trabalhadores só foram alcançadas por meio da união, organização e luta.
Tem gente que faz e gente que só faz falar. É fácil criticar de fora sem nada fazer. Nossa categoria sabe o papel que o Sindilimp-BA exerce.
Todos direitos que temos hoje como jornada de trabalho, benefícios como cesta básica, folga remunerada entre tantos direitos foram conquistas da categoria através da organização do Sindilimp-BA.
Fortalecer o Sindilimp-BA como nossa entidade de organização e luta
Luiz Carlos Suíca, coordenador licenciado do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, afirma que “nosso sindicato jamais deverá ficar de olhos fechados contra qualquer ataque praticado contra o trabalhador. Direito é algo que se conquista e que devemos preservar e ampliar. Retroceder, não! Para avançarmos contra qualquer tentativa de diminuir nossas conquistas é extremamente necessária a nossa união e organização com orientação classista”.
O sindicalista acrescenta que “o apoio da CUT-BA, através em especial do presidente Cedro Silva, mostra que não estamos isolados em nossa luta. Estamos juntos construindo uma organização sindical livre, independente e combativa. Nosso Sindilimp-BA sempre tomará o caminho classista e nunca o de conciliação entre explorados e exploradores. Vamos sempre avançar na luta pelos direitos rumo a uma sociedade mais justa e igualitária, uma sociedade sem exploração do homem pelo homem. A luta sindical é coletiva!”, finaliza Luiz Carlos Suíca.
Venha para o Sindilimp-BA! Sindicalize-se! Pode entrar que a casa é sua!