Sindilimp-BA e CUT-BA promovem
1ª Feira de Saúde do Trabalhador
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) com apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) promove nos dias 3 e 4 de agosto, em local a ser definido, a 1ª Feira de Saúde do Trabalhador. Através da Feira será oferecido aos trabalhadores em geral e moradores da região atendimentos preventivos na área da Saúde nas áreas de clínica geral, geriatria, ginecologia, nutrição e pediatria. Também estão previstas palestras sobre planejamento familiar, saúde da mulher, doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.
Edson Conceição Araújo, membro da categoria e da direção executiva da CUT-BA onde responde Secretaria de Saúde do Trabalhador, a iniciativa acontece com dois objetivos. “Em primeiro lugar queremos auxiliar as pessoas que necessitam de atendimento médico e orientação nessa área. Visamos também mostrar a necessidade de melhorarmos em Salvador as condições de saúde, principalmente no que diz respeito à prevenção das doenças”, afirma.
Para Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, a ação mostra “o compromisso que defendemos de que as entidades do tipo sindical devem ter uma ação social que denominamos como ‘sindicato cidadão’. Os sindicatos devem atuar não apenas na categoria que representa e sim em benefício e avanço de toda a sociedade. É importante que serviços como este que realizaremos possam ser mais frequentes, de formar a auxiliar as pessoas carentes”, finalizou a dirigente sindical.
Ana Angélica Rabello, coordenadora geral do Sindilimp-BA, destaca que o objetivo da 1ª Feira de Saúde do Trabalhador é antes de tudo preventivo. “Não queremos que as pessoas fiquem doentes para procurarem o serviço de saúde. Os atendimentos a serem oferecidos reforçam a importância da prevenção antes até de uma complicação maior. O evento tem um papel importante para mostrarmos que os trabalhadores em limpeza têm compromisso com a sociedade e estreitar as relações com todas as demais categorias e sociedade em geral uma vez que o atendimento será amplo e para todos”.