Nova audiência no MPT-BA aponto avanços
para os trabalhadores da Obraserv
Os 1.134 trabalhadores da Obraserv (Organização Brasileira de Serviços Ltda.) estão sendo acompanhados bem perto e com grande atenção pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA).
Foi nossa ação que assegurou direitos, ao contrário do que havia acontecido na época da Postdata. Garantimos o pagamento da rescisão com nossa mobilização. Em relação à multa do FGTS já asseguramos o pagamento de 29%. Faltam 11% para que não percamos nada.
É preciso saber lutar diante das condições concretas que temos, ou seja, precisamos ter calma e firmeza em nossa ação. Não podemos perder a confiança e dar ouvidos a mentiras, boatos etc. Unidos vamos mais longe.
Em reunião de mediação entre o Sindilimp-BA, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) e a Obraserv Empresa e Terceirização de Serviços Ltda. realizada no Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) no dia 19 de junho constatamos avanços importantes.
A planilha de pagamento da multa de 40% do FGTS das rescisões contratuais ocorrida em fevereiro de 2012 foi apresentada.
Feita efetivamente a repactuação entre a empresa e a Saeb, a Obraserv compromete-se a entregar a nota fiscal no prazo máximo de 24 horas para que, assim, inicie-se o pagamento dos trabalhadores.
A Saeb esclarece que o valor está sendo aferido, conferido conforme os padrões contábeis, pela Auditoria Geral do Estado que averigua a possibilidade de irregularidades contratuais. O Estado compromete-se a efetuar o pagamento dos valores devidos especialmente para a finalidade de pagamentos de valores da multa rescisória a que fazem jus os 1.134 empregados vinculados ao contrato com o SAC.
Em resumo: avançou e muito em favor dos trabalhadores e juntos vamos manter a luta para recebermos tudo o que for devido.
Os trabalhadores da Obraserv devem procurar a direção do Sindilimp-BA para quaisquer esclarecimentos. Confie em seu Sindicato, o Sindilimp-BA!