
Trabalhadores da Dominum realizam
manifestação dia 28 e conquistam vitórias
Mais uma vez o Sindilimp-BA teve que mobilizar os trabalhadores terceirizados para assegurar direitos trabalhistas. Os funcionários Dominum Terceirização Ltda. partiram para a ação e assim asseguraram o cumprimento do que foi acordado na reunião realizada dia 16, quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) que contou com a direção da empresa, a secretaria Tatiana Paraíso e diversas autoridades municipais.
Os trabalhadores se sentiram traídos e a mobilização foi fundamental para que tudo fosse pago. Comprometeram-se a pagar o que é devido e estamos atentos para que tudo seja efetivamente cumprido.
Como somos corretos esperamos que todos também sejam responsáveis e sérios com aquilo que foi acordado. Nunca é demais repetir que quem contrata uma empresa terceirizada responde solidariamente, ou seja, se a empresa não honra com, seus compromissos cabe à prefeitura rescindir o contrato, o que foi feito, buscar meios para pagar o passivo trabalhista e não permitir que empresas inidôneas assumam contratos.
Não aceitamos que se torne rotina os salários em atraso e o não fornecimento de vales transporte, tíquetes alimentação e desrespeito aos demais direitos trabalhistas. No mês de junho possivelmente assume a empresa TMW e desde já o sindicato avisa estar atento e não permitirá que nenhum direito dos trabalhadores sejam desrespeitados.