
Sindilimp atento contra perigo
que ronda os trabalhadores em limpeza no
Hospital Regional de Vitória da Conquista
Um perigo ronda os trabalhadores em limpeza que atuam no Hospital Regional de Vitória da Conquista tendo em vista que muitos reclamam de perfuração em razão da não correção do descarte e recolhimento do chamado lixo hospitalar.
O Sindilimp alerta para que os trabalhadores sejam o mais cuidadoso possível, usem equipamentos de proteção individual (EPI’s) adequados para o serviço e sejam os maiores e melhores fiscais para que o serviço seja executado com segurança.
Se não receberem manejo adequado, os dejetos gerados por serviços de saúde representam um grande perigo, tanto para a saúde das pessoas quanto para o meio ambiente.
Dentre os dejetos que constituem resíduo hospitalar estão bolsas de sangue, seringas, agulhas, resto de medicamentos e curativos, material radioativo, lâminas de bisturis etc.
Existem regras para o descarte dos Resíduos de Serviços de Saúde estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre elas, uma estabelece que a segregação, tratamento, acondicionamento e transporte adequado dos resíduos são de responsabilidade de cada unidade de saúde onde eles foram gerados.
Fique atento e em caso de quaisquer irregularidades procure a direção do Sindilimp. Cuidado com acidentes neste ambiente porque eles comprometem e muito sua saúde.