Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública,
Comel., Indl., Hosp., Asseio, Prestação de Serv. em
Geral, Conse., Jard. e Controle de Pragas Intermunicipal
Rua Cônego Pereira, 51 - Prédio Próprio
- Sete Portas - Salvador-Ba
Telefax:
(71) 3032-8550
(71) 3032-8551 |
Sindilimp-BA e CUT-BA
contestam oportunismo da CTB
Algo que se espera de companheiros de luta, mesmo com divergências políticas pontuais, é respeito mútuo e compromisso com a verdade.
Evidentemente todas as manifestações de trabalhadores reivindicando direitos são bem vinda e necessárias, porém, o que vimos no dia 13, no SAC Iguatemi foi uma sucessão de fatos que precisam ter a verdade restabelecida.
Vamos aos fatos: O Sindilimp-BA, entidade filiada à CUT, desde o primeiro momento, tomou todas as medidas para denunciar, impedir e corrigir a exploração dos funcionários terceirizados que atuam agora pela Hope Serviços e Construções Ltda.
O posicionamento do Sindilimp-BA foi divulgado amplamente. Tão bem divulgado que a nota distribuída pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) é um plágio desavergonhado. Todos os termos e dados utilizados são frutos do trabalho da assessoria jurídica e de imprensa do Sindilimp-BA, porém, a nota não se envergonha de colocar entre aspas uma frase como sendo do presidente da CTB e que já foi publicada anteriormente pela direção do Sindilimp-BA.
O Sindilimp-BA, com o apoio da CUT-BA, deu entrada em um mandado de segurança na defesa dos trabalhadores da Hope bem antes da data do dia 9. No dia 17 de fevereiro todas as providências foram tomadas. É só verificar em http://www.noticiasecia.com.br ou no site do Sindilimp-BA http://www.sindilimpba.org.br/noticia_149.html
Realizar uma manifestação dizendo-se inédita como se a CUT-BA e a entidade representativa dos terceirizados, o Sindilimp-BA, nada tinham feito e faltar com a verdade e tentar capitalizar politicamente em um ano eleitoral ações tomadas por outros.
O Sindilimp-BA informa ainda que aguarda para breve uma solução negociada junto ao governo estadual e também a ação e intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA). O resto por si só se define: é o resto e nada mais que isso... Não engrandece ninguém. CTB fica vermelha enquanto CUT-BA e Sindilimp-BA trabalham.
**Direções do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e da Central Única dos Trabalhadores-BA (CUT-BA).
http://www.noticiasecia.com.br/index.php?pg=noticias&categoria=trabalho&id=2204
|
|
|
 |
 |
|
 |
|