INFORMATIVO JURÍDICO SINDILIMP x SANDES/ SEC (ESTADO DA BAHIA)

Processo 0001211-22.2016.5.05.0010 RT

Estimados trabalhadores,

O SINDILIMP/BA, por meio de seu Departamento Jurídico, diante de muitas perguntas e dúvidas sobre o teor da decisão divulgada no processo em 04/08/2021, VEM INFORMAR que a mesma apenas determinou a intimação da empresa SANDES para apresentação de uma proposta de acordo para o processo.

RESSALTAMOS que NÃO EXISTE nenhuma liberação ou ordem de pagamento em favor dos quase 7 mil trabalhadores relacionados no processo, como assim tem sido noticiado por algumas pessoas.

Ademais, o valor atualmente existente no processo é extremamente IRRISÓRIO (insuficiente), uma vez que NÃO daria para pagar sequer 2% dos trabalhadores.

O SINDILIMP/BA aguardará a manifestação da empresa SANDES no processo em questão.

Após vencido o prazo da empresa, será dado prosseguimento ao processo, para que seja julgado e a empresa seja condenada ao pagamento integral dos valores devidos aos trabalhadores.

Salvador – BA, 5 de ago. de 21.

Departamento Jurídico