Sindilimp-BA comemora o Dia do Trabalhador em Limpeza com diversas atividades

gari

No dia 16 de maio comemora-se o Dia do Trabalhador em Limpeza e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) informa que fará várias ações para lembrar a importância da atividade da categoria. “Com nossa atuação proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantas outras vantagens.

A limpeza urbana, em especial, deixa a cidade mais linda e sabemos que somos essenciais para a eliminação de focos transmissores de doenças e à preservação do meio ambiente”, afirma Luiz Carlos Suíca, dirigente licenciado do Sindilimp-BA e vereador de Salvador.

A coordenadora geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello informa que nesta sexta-feira, 16, às 18 horas, a entidade sindical realiza uma missa em ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Piedade, no centro.

Em relação à parte festiva a sindicalista informa que está sendo planejado o tradicional “Forró do Trabalhador” em junho. “Para permitir maior participação da categoria e seus familiares queremos juntar a comemoração do dia da categoria com a tradicional festa do Nordeste que é o São João. Objetivamos a cada dia aumentar nossa autoestima, nossa unidade e nossa capacidade de lutar”, afirma Ana Angélica Rabello.

A sindicalista lembra que a categoria ainda recebe um salário abaixo de sua importância social. “Se enfrentamos tantos problemas, o que comemorar então? Temos a comemorar a nossa unidade, a nossa organização, a força social e política que o Sindilimp-BA conquistou e que a cada dia aumenta. Somos nós que proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantos outros benefícios”.

Edson Conceição Araújo, membro da direção executiva da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) finaliza lembrando que diversas ações nas garagens das empresas serão feitas relativas à campanha salarial em andamento. “A participação da categoria tanto nas atividades de protestos como na missa de ação de graças e na festa de confraternização servem para congregar e unir a nossa categoria”.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress