Ação do Sindilimp-BA no SAC assegura direitos dos trabalhadores

SAC_2b

A diretoria do Sindilimp-BA e da CUT-BA mais uma vez procurou o governo estadual, através da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), para que os trabalhadores terceirizados que prestam serviços no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) não sejam prejudicados e tenham seus direitos atacados. Com a intermediação do vereador Luiz Carlos Suíca conseguimos uma solução que beneficia a todos.

A empresa PH Serviços, que tem o contrato, não pagou os salários e demais direitos trabalhistas em dia e nossa ação foi imediata para não prejudicar os trabalhadores e a sociedade. O SAC foi criado em 1995, sendo uma iniciativa pioneira que revolucionou o conceito de prestação de serviços públicos no estado por reunir num mesmo espaço físico, diversos órgãos e entidades das esferas federal, estadual e municipal, além de instituições privadas. Queremos assegurar a qualidade dos serviços e os direitos da categoria. Não há como trabalhar com eficiência sem salários em dia.

Ficou acordado que a SAEB pagará diretamente o salários dos trabalhadores e a PH não mais terá o contrato com o SAC. Na capital assumirá a AML Empreendimentos e nas cidades do interior a empresa será a Sandes Conservação e Serviços.

O Sindilimp-BA e a CUT-BA estão atentas e não permitirão que os direitos dos trabalhadores sejam atacados. A categoria mobilizada conquista, mantêm e avança os direitos que hoje temos.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress