Servidores da limpeza de Cardeal da Silva conseguem novas condições de trabalho

LCS_Cardeal_da_Silva

Após denúncias de trabalho escravo de servidores da limpeza no município de Cardeal da Silva, um acordo foi firmado na manhã desta quarta-feira (2), entre a empresa ART Construções e Serviços que presta serviço de limpeza pública ao município, a direção do Sindilimp, do nosso companheiro vereador Luiz Carlos Suíca, o diretor financeiro do Sindilimp Agreste, Claudio de Araújo e o diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Edson Araújo.

O acordo firmado prevê que os 23 trabalhadores permanentes no cargo, ganhem piso salarial de R$745 com insalubridade de 40% para os coletores e 20% para varredores, cesta básica, alimentação, café da manhã e o pagamento referente ao período em que foi trabalhado sem carteira, este último para todos os 29 funcionários. A Prefeita do município, Maria Quitéria (PSB), mostrou-se solicita diante do acordo.

Segundo Edson Araújo, a direção fica grata por ter um sindicato tão ativo como o Sindilimp-BA que, diante da denúncia, foi de encontro a empresa para resolver o problema. Em relação à presença de Suíca nas ações sindicais disse: “Ainda bem que temos alguém compromissado em defender os interesses dos trabalhadores”.

Já para Suíca, a ação foi mais do que justa com os trabalhadores. “Não podemos admitir nenhum tipo de trabalho escravo. Eles têm o direito de ter a carteira assinada como um trabalho digno e receber pelo serviço realizado”, disse.

*Com informações e fotografia do Bocão News.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,,