Vitoriosa manifestação dos terceirizados! Se patronato não cumprir acordo vamos realizar ações nas sedes das empresas!

Cerca de 700 trabalhadoras e trabalhadores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp-BA) realizaram na manhã desta quarta-feira, 15, uma manifestação em frente à Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Uma demonstração de unidade, mobilização e garra de nossa categoria.

Com a presença de nosso companheiro, vereador Luiz Carlos Suíca, da CUT-BA e da direção do Sindilimp-BA, a concentração teve início por volta de 6h onde foi realizado um piquete de convencimento para que os funcionários do quadro fixo da SEC não entrassem em solidariedade aos terceirizados.

Os trabalhadores estão há mais de três meses sem receber salários, além do 13º, vale-transporte e alimentação. Nossa data-base é janeiro e as empresas que pagam os terceirizados estão dizendo que não vão dar reajuste. Contra isso nos unimos e fomos vitoriosos.

Nas negociações ficou acordado que as empresas pagarão todos os débitos trabalhistas. A direção do Sindilimp-BA deixa a categoria de sobreaviso: Se faltarem com a palavra e não pagarem vamos para os escritórios das empresas e de lá só sairemos com tudo quitado.

Uma grande conquista de nossa categoria que entra para História do nosso Sindilimp-BA. Uma manifestação vitoriosa que mostra que só conquista quem luta!

Nenhum comentarios.

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress