Sindilimp ocupa prefeitura de Itapetinga em protesto por salários atrasados

itapetinga

Trabalhadores terceirizados representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA – Seção Sul) ocuparam pacificamente a sede da prefeitura de Itapetinga, na tarde desta quinta-feira (25) em protesto contra os recorrentes atrasos de salários.

De acordo com o coordenador do sindicato no sul do estado, José Carlos de Jesus, a inconstância no pagamento dos funcionários é uma realidade no município e quatro meses ainda não foram pagos.

“Desde setembro de 2012, os salários estão atrasando. A prefeitura, inclusive, no dia 4 de abril, cancelou o contrato com a Sercom Empreendimentos e Serviços Ltda., que era a empresa que nos fazia o pagamento. Mas os pagamentos continuam atrasando e nós, trabalhadores, ocupamos a prefeitura para que os nossos direitos sejam preservados”, explicou José Carlos de Jesus.

No dia 11 de abril, foi pago o mês de dezembro de 2012. A prefeitura prometeu pagar o mês de janeiro até esta quinta-feira, 25 de janeiro. No início da tarde, sem nenhum sinal do depósito na conta bancária dos trabalhadores, os terceirizados ocuparam a sede do Executivo de Itapetinga. Com a garantia de que o pagamento entrará na conta dos funcionários até a tarde desta sexta-feira (26), os trabalhadores desocuparam a prefeitura, mas prometeram voltar se o Município não cumprir, mais uma vez, o acordo.

“Se o nosso pagamento não entrar na conta amanhã, na próxima segunda-feira (29), às 8h, voltaremos à prefeitura para continuar o protesto e só sairemos com a situação regularizada”, prometeu José Carlos de Jesus.

*Fonte: Bocão News

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress