Sindilimp-BA: 24 anos de luta

No dia 2 de setembro de 1989, uma quarta-feira, deu-se início às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, no bairro de Nazaré, uma assembleia geral dos trabalhadores em limpeza urbana, asseio, conservação e jardinagem do estado da Bahia.

A assembleia delibera pela fundação do Sindilimp-BA e elege a diretoria provisória. Dessa data em diante nossa categoria constrói e fortalece a cada dia este importante instrumento de luta que é o nosso Sindicato.

Desde a nossa fundação o Sindilimp-BA se caracterizou pela luta contra todas as formas de preconceitos, em especial o racial e de gênero. Fizemos que a sociedade nos respeite e valorize a importância social do nosso trabalho.

Temos orgulho de trabalhar com limpeza e neste curto espaço de 24 anos muito fizemos e muito mais vamos fazer.

Quando falamos de aniversário do Sindilimp-BA não falamos de uma história no passado. Não se trata de uma história só de um passado morto, por assim dizer, já que o Sindicato e os atores desta história estão vivos e ainda fazem história.

Estamos vivendo um momento importante. Chegamos até aqui e a cada dia reescrevemos nossa história. Nossa importância social aumenta. Nossa influência é cada dia mais decisiva é só verificar a transformação que causamos na administração pública quando desencadeamos a luta em defesa dos trabalhadores terceirizados.

Aos companheiros Edivaldo Rocha e tantos outros que estavam conosco quando da fundação do Sindilimp-BA a nossa homenagem sincera e o nosso reconhecimento.

Vamos em frente! Vamos comemorar estes 24 anos de luta com o compromisso de que muito mais vamos conquistar e fazer!

Viva o Sindilimp-BA! Viva a luta dos trabalhadores em limpeza!

*Luiz Carlos Suíca – Coordenador licenciado do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA e um dos fundadores do Sindicato. Vereador de Salvador.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: