Suíca: Empresa que ganhou contrato de prestação de serviço da Sesab atrasa salários e benefícios

“Já entrou dando calote no governo estadual e nos trabalhadores”. A afirmação é do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que tomou conhecimento dos atrasos salariais, de benefícios e não pagamento de 13º pela empresa Globo, que ganhou o contrato da prestação de serviço da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) para o setor de portaria. Nesta quinta-feira (10), Suíca criticou e disse que a empresa não tem responsabilidade com o trabalhador terceirizado e destacou a atuação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (SindilimpBA) neste processo.

“A empresa Globo presta serviço para a Sesab com a contratação de profissionais terceirizados no setor de portaria. Tem seis meses sempre atrasando salários. Sem falar que atrasa também vale-transporte e vale-alimentação e ainda não pagou a segunda parcela do décimo terceiro desses profissionais. O SindilimpBa está acompanhando toda essa demanda”, detalha o edil petista que é representante da categoria em toda a Bahia. Ele ainda criticou a postura das empresas que não cumprem com a legislação e disse que é preciso maior fiscalização.

“Temos de cobrar e garantir que os trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos reconhecidos e cumpridos pelas empresas que prestam serviço para o estado. É assim que o SindilimpBA atua, e é assim que vamos continuar fazendo durante esse ano. Sabemos das dificuldades que todos e todas estão enfrentando com as retiradas de direitos. Então precisamos acompanhar de perto e fiscalizar, já que os órgãos competentes para isso não conseguem dar conta da demanda”, conclui.

 

Categorias: NOTÍCIAS

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress