Sindicato realiza homologação de trabalhadores para atuação em hospitais baianos

Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) segue durante toda a semana atendendo trabalhadores e trabalhadoras terceirizados para atuação em hospitais do estado da Bahia em setores de higienização e administração. O atendimento acontece das 8h às 16h na sede do sindicato em Salvador. Nesta quarta-feira (9), a coordenadora-geral da entidade informou que as homologações dos trabalhadores acontecem durante toda a semana e explica que a mudança das empresas que prestam serviço ao governo estadual ocasionou a demanda.

“São cerca de 1.200 trabalhadores de higienização e administração que atuavam na empresa MAP via contrato Sesab para higienização dos hospitais do estado. Estamos atendendo 100 pessoas por dia na sede do SindilimpBA em Salvador. É importante que todos e todas compareçam para que possamos concluir esse processo o mais rápido possível. O sindicato está aberto para os terceirizados e todos que atuavam na empresa anterior. Cerca de 60% serão recontratados pelas novas prestadoras de serviço”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBa, Ana Angélica Rabello.

A homologação acontece após a empresa MAP deixar a prestação dos serviços dos hospitais da Bahia. Outras duas novas empresas assumem o serviço. “Vamos acompanhar todo o processo. É importante que o sindicato mantenha a atividade de homologação dos trabalhadores, pois uma nova lei sugere que a própria em empresa faça, entretanto, a demanda foi uma luta do SindilimpBA, que conseguiu manter a homologação no sindicato”, finaliza a coordenadora.

Categorias: NOTÍCIAS

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress