Em defesa da Educação vote Haddad 13! #EleNão!

Mais uma vez destacamos que a diretoria do Sindilimp em todas as regiões da Bahia apoia a eleição de Haddad 13 para presidente do Brasil não em razão de partido político e sim em defesa do melhor para o nosso País. Estamos em defesa da Democracia!

Muitas famílias de nossa categoria, só nos 14 anos de governos democráticos e progressistas no Brasil, conseguiu ver um familiar se formar em uma Faculdade. Você não conhece pelo menos um caso em seu local de trabalho? Vote Haddad 13 para termos um Brasil feliz! #EleNão quer destruir a educação pública em nosso País!

Concordamos com a opinião de Madalena Guasco Peixoto, coordenadora-geral em exercício da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (CNTE) e aqui divulgamos para que você saiba o perigo que representa o Coiso, #LáEle, #EleNunca. O roteiro orquestrado pelo programa de Bolsonaro e do PSL é o da destruição da educação pública, gratuita, democrática, inclusiva e de qualidade socialmente referenciada.

Sua campanha quer a desmoralização da escola pública não para solucionar os graves problemas e sim para justificar sua entrega aos interesses do mercado, como se a iniciativa privada, a escola particular, fosse a grande solucionadora de todos os problemas.

A proposta de distribuição de título, recibo ou documento que comprova o pagamento e o direito a um serviço ou a um produto, por exemplo, disfarçada no plano de governo de Bolsonaro como “renda mínima”, é uma dessas iniciativas que, sob o falso argumento de legar à família a escolha sobre a escola dos filhos, destrói a educação pública.

O Coiso, #EleNão, explicita seu desconhecimento total do papel da educação em uma sociedade democrática e o direito dos estudantes de construírem suas opiniões. Escancara também que segue as orientações do capital internacional que, enxerga o Brasil como país subserviente, ao qual não cabe a produção autônoma e crítica de conhecimento. O que esses interesses internacionais orientam para a educação brasileira e para os jovens trabalhadores é o conhecimento das chamadas “disciplinas básicas” ensinadas de forma rasa.

Na prática, o roteiro orquestrado pelo programa de Bolsonaro e do PSL é o da destruição da educação pública, gratuita, democrática, inclusiva e de qualidade socialmente referenciada.

Não permita que o Coiso, com sua violência, autoritarismo, ideias fascistas e propostas daninhas destrua tudo que avançamos no Brasil. Vote Haddad 13!

Categorias: DESTAQUE

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress