Carteira de trabalho verde e amarela de #EleNão, volta à escravidão

O Sindilimp recomenda o voto em Haddad 13 para presidente do Brasil em defesa dos direitos da nossa categoria e dos trabalhadores em geral. As propostas de Bolsonaro no campo do trabalho e emprego representam um retrocesso tão grande que pode ser considerado um quase retorno à escravidão.

A diretoria do Sindilimp repudia as propostas de #EleNão. São graves e inadmissíveis suas propostas, pois além de não serem propostas eficazes no combate ao desemprego e à crise, caso sejam colocadas em prática vão prejudicar a população mais pobre e os que estão desempregados.

O Coiso propõe uma carteira de trabalho “verde e amarela”, criando assim uma espécie de segunda classe trabalhadora, jogando o trabalhador para a exploração total. Trabalhar por migalhas apenas para comer e sobreviver.

O terror se baseia em um modelo explorador onde haverá adesão “voluntária” em que há um contrato individual que fica acima das leis trabalhistas. Uma pessoa desesperada e sem emprego fica sem escolha. Uma vergonha!

Não vote em quem quer te colocar sem proteção da Justiça e dos sindicatos, obrigando o empregado a negociar individualmente em total desvantagem diante dos patrões, principalmente os oportunistas e maus patrões. Nós já sabemos o que enfrentamos com as empresas terceirizadas. A proposta de #LáEle consegue ser ainda pior.

Esta “segunda” classe trabalhadora ficaria sem ver a cor da tradicional carteira de trabalho, sem a garantia dos direitos e sem força para negociar, conquistar e melhorar de vida.

É fundamental que toda a sociedade brasileira se posicione contra esta barbárie. Bolsonaro representa o patronato do dinheiro, do mercado financeiro, dos poderosos, dos privilegiados, dos egoístas e dos gananciosos que visam o lucro acima de tudo, sem preocupação com o ser humano, sem interesse público coletivo e sem ideia de nação.

Vote Haddad 13 para evitar esta tragédia anunciada. Participe das eleições em legítima defesa. Vote em Fernando Haddad 13 não por conta de partido político. É um voto na Democracia e não em partido político. Ele está aberto ao diálogo social, vai assumir e colocar em prática políticas adequadas para a retomada do desenvolvimento. Está em suas mãos o destino do Brasil. Não se omita! Vote Haddad 13!

Categorias: DESTAQUE

Tags: ,,