O que as trabalhadoras e trabalhadores em limpeza têm a ver com a Reforma Agrária?

Nossa categoria, pela importância social que tem, deve discutir todas as questões e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e demais regionais, não se furtam ao debate.

O deputado federal Valmir Assunção, que tem sua origem política ligada ao Movimento Sem Teto (MST) e o nosso companheiro vereador Luiz Carlos Suíca estão sempre à frente do debate sobre a Reforma Agrária e nós da direção do Sindicato acreditamos que se o campo não planta, a cidade não come. Defendemos a Reforma Agrária para que se faça justiça no campo.

Acreditamos na necessidade de uma Reforma Agrária como política prioritária de governo. O povo deve eleger pessoas comprometidas a fazer mudanças no atual modelo agrícola e aprofundar as conquistas dos governos populares antes do golpe.

Queremos uma Reforma Agrária que seja um instrumento para resolver os graves problemas do desemprego, da fome e da pobreza no meio rural. Ela precisa representar a democratização do acesso a terra com a desapropriação de todos os latifúndios improdutivos, conforme determina nossa Constituição Federal.

Muito foi feito e muito há por se fazer. Um passo a mais será dado nas eleições de 2018. Fique atento. A Reforma Agrária é importante, sim para nossa categoria. Como diz nosso companheiro Luiz Carlos Suíca, diretor licenciado do Sindilimp, “só com força política forçaremos as medidas necessárias, quer sejam orçamentárias e/ou administrativas, para que a Reforma Agrária seja de fato, uma prioridade”.

Reforma Agrária é fundamental no combate à fome!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,