10 de agosto é o Dia do Basta!

O Sindilimp-BA está na luta nacional da CUT e demais centrais sindicais para dar um basta aos desmandos provocados pelo ilegítimo governo de Temer. Dia 10 de agosto é o Dia do Basta com paralisações e atos públicos por todo País. Aqui em Salvador o ato será no Comércio.

Exigimos um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações e de perseguições políticas.

Uma grande manifestação no Comércio está prevista para ocorrer a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais. As trabalhadoras e trabalhadores em limpeza, asseio e conservação estarão representadas/os.

A grave crise social no Brasil tem tornado a vida dos trabalhadores e da população pobre cada vez mais difícil. O desemprego é um drama que já atinge 28 milhões de brasileiros/as e pesquisas revelam que as poucas vagas que estão sendo criadas são precárias, e a causa é a Reforma Trabalhista aprovada pelo governo Temer e o Congresso.

Os combustíveis e o gás de cozinha seguem tendo aumentos abusivos. Há ainda o sucateamento cada vez maior dos serviços públicos, privatizações que entregam o patrimônio nacional e constantes medidas dos governos e empresários que atacam os direitos e as condições de vida do povo.

É preciso dar um basta nessa situação! Independente do calendário eleitoral, o momento exige uma resposta firme e nós do Sindilimp-BA estamos firmes nesta luta. Aguarde as orientações da direção sindical sobre as atividades que vamos nos incorporar em toda a Bahia.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags:

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress