Quinto dia útil: Haverá desespero entre terceirizados? Sindilimp aponta o caminho da luta!

O seu Sindicato, o Sindilimp-BA, está atento e precisamos da ação de todas e todos para evitar mais uma vez que tentem passar o calote na categoria. Será que quem contrata as empresas terceirizadas permitirá que mães e pais de família fiquem sem salários? Será que não entendem que quem trabalha merece respeito e receber em dia?

Quando o pagamento do salário for estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Para fins de pagamento do salário o sábado é considerado dia útil.

Por falta de fiscalização e rigor de quem contrata, algumas pessoas ainda sofrem com os terríveis atrasos no pagamento. O Sindicato é um instrumento de luta, mas não somos nós que pagamos diretamente os salários. Lutamos para impedir os calotes.

Existe uma grande diferença entre quinto dia útil e o quinto dia do mês, pois o quinto dia útil pode ou não coincidir com o quinto dia do mês, podendo o pagamento ser realizado no dia seis, sete, oito e assim por diante.

O pagamento do salário é uma obrigação do empregador que deve ser cumprida como contraprestação, considerando que o funcionário trabalha para receber, ao fim do mês, o que lhe é de direito. Qualquer coisa fora disso é desrespeito!

Será que neste agosto, popularmente chamado de mês do desgosto, teremos que paralisar atividades e realizarmos manifestações para que as empresas e quem as contratam tomem vergonha e paguem tudo que é devido.

O seu Sindicato, instrumento de organização, mobilização e lutas, está aqui preparado para impedir ataques aos nossos direitos. Entre em contato conosco se algum patrão tentar mais um atraso no pagamento.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress