Campanha Salarial e sindicalização: Em época de Copa do Mundo, trabalhadores em limpeza urbana querem marcar um grande gol

Exigimos respeito e todas as formas de luta serão utilizadas para conquistarmos nossas reivindicações! O Sindilimp-BA fez a opção de ser um sindicato cidadão. Sabemos do que representamos para a cidade. Os trabalhadores em limpeza urbana são fundamentais para o meio ambiente, o bem estar da cidade, a saúde pública e sem nós Salvador e demais cidades param totalmente por falta de condições gerais de funcionamento.

A direção do Sindilimp-BA está realizando assembleias em cada lugar de trabalho. Nosso representante no Legislativo, o vereador Luiz Carlos Suíca, tem falado sobre a luta em defesa do emprego e as mudanças na política de limpeza urbana com a nova configuração de consórcio. Estamos atentos e na defesa do emprego da categoria.

Aguardamos uma proposta concreta, real, do patronato para evitar ações mais incisivas. A categoria exige e reivindica um reajuste salarial, garantia das conquistas anteriores e, em especial, assegurar o direito ao trabalho.

Queremos um piso salarial que valorize a categoria que produz saúde, que deixa a cidade limpa e organizada para mais de 3 milhões de pessoas só na região de Salvador.

Em cada assembleia falamos também sobre a importância de sindicalização. “É o nosso Sindicato o principal instrumento de luta e organização da categoria. Quem mantem nosso Sindilimp-BA funcionando é a categoria com sua sindicalização. É com uma categoria forte que construímos um Sindicato forte”, como bem destaca nossa coordenadora geral Ana Angélica Rabello.

Nossa categoria está mobilizada e unida. Juntos vamos conquistar nossas reivindicações e fortalecer nosso Sindicato! Participe! Sindicalize-se!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress