16 de maio: Dia do Trabalhador em Limpeza

Neste dia 16 de maio comemora-se o Dia do Trabalhador em Limpeza e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) destaca que a sociedade deve a acada dia respeitar mais a categoria.

“Somos nós, as trabalhadoras e trabalhadores em limpeza, com nossa atuação diária. que proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantas outras vantagens. A limpeza urbana, em especial, deixa a cidade mais linda e sabemos que somos essenciais para a eliminação de focos transmissores de doenças e à preservação do meio ambiente”, afirma Ana Angélica Rabelo, coordenadora do sindicato.

“Nossa autoestima, nossa unidade e nossa capacidade de lutar deve aumentar a cada dia. Somos um Sindicato cidadão. Visamos o bem estar da categoria e da sociedade. Em Salvador e em toda Bahia há ação do nosso sindicato. A categoria ainda recebe um salário abaixo de sua importância social. Se enfrentamos tantos problemas, o que comemorar então? Temos a comemorar a nossa unidade, a nossa organização, a força social e política que o Sindilimp-BA conquistou e que a cada dia aumenta. Não podemos deixar de repetir quer somos nós que proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantos outros benefícios”, afirma a sindicalista.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), membro da direção do Sindilimp-BA, acrescenta que “com a atuação da categoria o meio ambiente, a saúde pública, a qualidade de vida é atingida de forma positiva todos os dias. Não existe uma cidade que sobreviva sem nossa categoria. A limpeza urbana, em especial, deixa a cidade mais linda e sabemos do quanto os trabalhadores em limpeza são essenciais para a eliminação de focos transmissores de doenças e defesa direta da ecologia. É o trabalho da categoria que impede a proliferação de doenças. A categoria merece o reconhecimento do Poder Público”.

O legislador finaliza afirmando que “a participação da categoria foi e será sempre firme, tanto nas atividades de protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência. Participaremos de todas as lutas nacionais para impedir a retirada de direitos das trabalhadoras e trabalhadores. A melhor forma de homenagear as trabalhadoras e trabalhadores em limpeza é lutar para manter e ampliar direitos conquistados”.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress