Informativo Jurídico: Processo 0000141-87.2018.5.05.0013

Processo 0000141-87.2018.5.05.0013

SINDILIMP x ZANGÕES GERENCIAMENTOS DE SERVIÇOS  PATRIMONIAIS LTDA  e SANTANA S.A

Caros Trabalhadores,

O SINDILIMP/BA, no uso de suas atribuições, VEM PRESTAR ALGUNS ESCLARECIMENTOS, uma vez que tem atendido uma grande demanda de dúvidas por parte dos trabalhadores que prestaram serviços à empresa Santana pela Empresa Zangões.

Inicialmente cabe esclarecer que foi solicitado a homologação do acordo perante o Juiz da 13º Vara do Trabalho de Salvador, conforme ficou deliberado em Assembleia realizada na sede do Sindilimp. Tudo foi feita na maior clareza e transparência possível.

Ocorre que, em decisão do dia 20/04/18, o Juiz entendeu por INDEFERIR o acordo que foi feito entre o Sindicato e a Farmacia Santana. De Modo resumido, o acordo foi indeferido pelos seguintes motivos:

• A recuperação judicial da Farmacia Santana;
  • A ausência de participação da Zangões no processo;
  • A pressão de alguns trabalhadores perante a vara do trabalho;

Dessa forma, o Sindicato, através do juridico, está buscando uma rápida solução para um novo acordo, sem a necessidade de interpor recurso para o Tribunal do Trabalho.

Sendo marcada uma audiência o SINDILIMP irá divulgar de imediato.

Caso não seja possível, informa que será feito Recurso sem poder informar prazo para o termino da questão. O SINDILIMP/BA mostra-se à disposição para atende-los em seu departamento jurídico, lembrando que das segundas à sextas temos plantões com advogados para melhor atende-los.

Tags: ,,