Mesmo com a crise econômica, Sindilimp conquista manutenção de gratificação na Operação Carnaval

A direção do Sindilimp considera uma conquista a manutenção nas mesmas bases do ano passado para a Operação Carnaval. Em outras cidades do mesmo porte de Salvador como o Rio de Janeiro, São Paulo e outras, não há gratificações no período de Carnaval.

As empresas desejavam retirar totalmente com as gratificações. Foi preciso muita negociação e empenho para manter o que temos. Foi com base na mobilização da categoria e negociação competente dirigida pelo Sindilimp-BA, com a presença da CUT-BA, que não tivemos retrocessos.

Claro que nosso objetivo é avançar sempre mais, porém, na conjuntura de crise que vivemos, manter o que conquistamos é fundamental.

Nossa entidade sempre pensa nos direitos da categoria e em beneficiar a população que atendemos. Para manter a qualidade do serviço prestado precisamos de respeito e salário digno.

A luta deve avançar para que em 2019 as conquistas sejam maiores e melhores. Os trabalhadores em limpeza merecem e exigem um tratamento melhor por parte das empresas, não somente no Carnaval. Somos aqueles que preparam a limpeza para o início da festa, limpamos a sujeira no decorrer da festa para que esta siga seu rumo sem sujeiras e somos os últimos a sair dos circuitos da folia, porém não estávamos brincando e sim trabalhando.

O Sindilimp-BA estará atento e fiscalizando todos os dias com equipes nas ruas. Repetimos, limpeza no Carnaval só jogando limpo com os trabalhadores.

Categorias: DESTAQUE

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress