Somos contra a demissão em massa! Sindilmp em defesa do emprego!

O Sindilimp-BA respeita a Justiça, porém, somos contra a decisão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins, que na segunda-feira (8) manteve a demissão em massa de cerca de 150 professores do Centro Universitário UniRitter/Laureate, que atua no Rio Grande do Sul. Hoje é contra os professores gaúchos e amanhã, contra quem será?

Na decisão, o ministro reformou sentença proferida pela primeira instância e manteve válida a norma da reforma trabalhista que dispensa autorização prévia dos sindicatos para efetivação de demissões. Ao aceitar recurso protocolado pela universidade privada, o ministro entendeu que a decisão proferida pela Justiça do Trabalho de Porto Alegre que impediu as demissões é ilegal.

Em nota, o Sindicato dos Professores do estado informou que vai tomar as medidas cabíveis para derrubar a decisão do ministro e defendeu um processo de negociação para solucionar o impasse.

O Sindilimp-BA alerta a categoria para ficar atenta e responder de forma firme quaisquer tentativas de ataques aos nossos direitos.

Categorias: DESTAQUE

Tags:

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress