Sindilimp-BA participa da 1ª Feira de Saúde da CUT-BA

Testes de glicemia, aferição da pressão arterial e uma série de orientações sobre saúde, além de serviços odontológico, massoterapia e barbeiro ficaram à disposição da comunidade, nesta terça-feira, 28, durante a 1ª Feira de Saúde da CUT-BA, com serviços gratuitos na Praça da Piedade, no centro da cidade de Salvador.

Participamos desta atividade promovida pela Secretaria de Saúde da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), em parceria com sindicatos parceiros e a empresa PROJETA.

O objetivo da atividade é aproximar os debates sobre a reforma da Previdência, a saúde do trabalhador e serviços para a comunidade. “O objetivo é realizar ações de debate que ajudem a população a ficar mais atenta, olhar para a própria saúde e seus direitos”, explica a secretária de Saúde CUTBA, Edla Rios.

Edson Conceição Araújo, membro da diretoria do Sindilimp-BA, esteve presente na atividade e acrescenta que o Brasil “é o quarto no mundo em acidentes laborais, com 780 mil casos por ano, segundo levantamento da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Esta realidade tende a piorar após a aprovação da reforma trabalhista e da nova lei da terceirização, que irão precarizar ainda mais as relações de trabalho no país”.

Estamos firmes na luta em defesa da saúde do trabalhador! Saúde é o nosso principal patrimônio!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress