Sindilimp-BA e CUT-BA realizam 1º Círculo de Debate Sobre Alcoolismo no Ambiente do Trabalho

Na sexta-feira, 20, o Sindilimp-BA e a CUT-BA realizam o 1º Círculo de Debate Sobre Alcoolismo no Ambiente do Trabalho. O evento acontece às 15h, no auditório do Sindilimp-BA, Rua Cônego Pereira, 51, Sete Portas.

 

Para Edson Conceição, diretor da executiva da CUT-BA e do Sindilimp-BA, responsável pelo Departamento de Saúde do Trabalhador, “o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, além de prejudicar a saúde, pode ser responsável por acidentes no trabalho, alterações psicológicas e perturbações na relação com os outros trabalhadores. Trabalhar com álcool no sangue pode levar a falta de concentração, quedas, comportamentos violentos e conflitos laborais. Para além dos efeitos nocivos sobre a saúde, o álcool cria um mau ambiente, em casa e no trabalho. É um problema social, no sentido em que afeta todas as pessoas que estão à volta de quem bebe”, disse.

No Brasil, cerca de 20 milhões de pessoas são dependentes do álcool, que é uma droga socialmente aceitável. Este consumo é a terceira causa de absenteísmo (falta ao) no trabalho, o que compromete quase 5% do Produto Interno Bruto (PIB). Quarenta por cento dos acidentes nas empresas estão ligados ao uso de drogas. O uso do álcool afeta diretamente a produtividade do trabalhador e nenhum ambiente de trabalho está imune ao consumo de drogas, pois nas empresas também são refletidos os problemas da sociedade.

Todas e todos os trabalhadores da categoria e demais interessados estão convidados a participar do 1º Círculo de Debate Sobre Alcoolismo no Ambiente do Trabalho que acontece na sexta-feira, 20, às 15 horas, na sede do Sindilimp-BA. Mais de 1.000 brasileiros morrem, por ano, vítimas de acidentes causados por excesso de álcool e cerca de 10% de todos os acidentes com vítimas, resultam de excesso de álcool no sangue. Ao contrário do que muitos acreditam, mesmo em pequenas quantidades, o álcool pode causar prejuízos ao desempenho, qualidade e segurança no trabalho.

Participe!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress