Sindilimp presente no Congresso Mundial da ISP em Genebra: O Povo Acima do Lucro!

A ISP (Public Services International), federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 150 países.

O Congresso Mundial da ISP realiza-se em Genebra (Suíça) de 30 de outubro a 03 de novembro. Negro Davi, nosso companheiro que acompanha a questão da Juventude no Sindilimp Intermunicipal e é membro da direção do Sindilimp Agreste, participou ativamente das atividades.

Aqui fazemos um resumo das principais ações que contaram com a presença de nosso Sindicato:

1. Reunião de jovens mundial onde foi eleito representante regional por continente.
  2. Atividade sobre comprometimento masculino e combater a violência contra mulher.
  3. Votação sobre as resoluções e convenção de Genebra, documento de luta da Isp que regulamentam os direcionamentos da luta das entidades e suas filiadas.
  4. Confraternização entre trabalhadores
  5. Manifestação na praça das nações unidas contra a privatização
  6. A ISP deu visibilidade à luta do Sindilimp Intermunicipal e Sindimp Agreste em seu site, informando que haveria um vídeo que seria exibido no congresso mundial.
  7. O Sindilimp Intermunicipal e Sindimp Agreste participou diretamente da mesa de diálogos entre trabalhadores do mundo, onde falamos das experiências de vida e sindical no combate ao calote e atuação em defesa dos trabalhadores. Momento especial onde Negro Davi cantou uma música que fala de sua infância e recitar uma parte da musica que trata sobre a luta dos trabalhadores terceirizados da Bahia. Apresentou-se um vídeo mostrando figuras importantes que se destacam na luta da categoria. Foi registrado manifestação no CAB em Salvador e o ponto de apoio em Dias D´Ávila.
  8. Fomos honrados pela entidade com passagem e convite especial.
  9. O nome da Contracs também foi mencionado como entidade que garantia a participação no Congresso.
  10. 10 Foram oito dias de atividades
  11. Houve a emancipação e empoeiramento da figura do jovem trabalhador
  12. Exibição do documentário exposto para 1200 trabalhadores presente no congresso.
  13. Nossa participação na luta nacional e internacional foi destaca e continuaremos a participar sempre.

Destaque na Cerimônia de Encerramento

Na cerimónia de encerramento, os delegados dançaram e cantaram em solidariedade às lutas internacionais.

Foi apresentado um vídeo do protesto do Congresso sobre o lugar das nações. A secretária geral da ISP, Rosa Pavanelli, congratulou-se com todo o pessoal envolvido no trabalho de bastidores que fez o Congresso. Foram chamados ao palco para as homenagens.

Houve uma performance impressionante feita por um Grupo de Teatro local. A “Bruxa do Neoliberalismo”, perseguida em torno de palco por trabalhadores que lutam contra a exploração carregando uma bandeira vermelha.

Com um último canto empolgante da Internacional, o processo foi levado ao fim de Uma forma espetacular para marcar um Congresso bem sucedido que será lembrado por todos os participantes durante anos!

Categorias: DESTAQUE

Tags: ,