Sindilimp presente no Congresso Mundial da ISP e juventude traça metas

A ISP (Public Services International) é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 150 países. Tem como princípio a defesa dos direitos humanos, a justiça social e promover o acesso universal a serviços públicos de qualidade.

A ISP trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações. O Congresso Mundial da ISP realiza-se em Genebra (Suiça) de 30 de outubro a 03 de novembro.

Negro Davi, nosso companheiro que acompanha a questão da Juventude no Sindilimp Intermunicipal e é membro da direção do Sindilimp Agreste, participa nos representando no encontro da ISP que reúne cerca de 100 jovens representantes dos trabalhadores.

A discussão é como organizar e trazer a juventude para a luta sindical. A secretária geral, Rosa Pavanelli, participou do seminário e foi firme ao afirmar que quer a juventude no Conselho da ISP.

Sem jovens trabalhadoras e trabalhadores, enfraquece-se a luta contra a privatização e a terceirização e nossa reivindicação por trabalho seguro e salários dignos.

Em todo o mundo há lutas vitoriosas contra a privatização e a exploração, exemplo que seguimos no Brasil, em especial na base do Sindilimp. Estamos juntas e juntos na luta pela incorporação das reivindicações da juventude no espaço sindical.

Onde tem luta, o Sindilimp está presente e atuante!

Categorias: DESTAQUE

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress