Na próxima segunda- feira (16), na primeira de uma série de audiências, o Ministério Público do Trabalho na Bahia MPT-BA) irá mediar o conflito entre as empresas privadas que prestam serviços terceirizados e o estado, pelo atraso no pagamento de salários e benefícios dos trabalhadores.

Há hoje 81 contratos com 15 empresas, envolvendo cerca de 40 mil empregados terceirizados. Calcula-se que haja cerca de R$ 20 milhões retidos pelo estado relativos a esses contratos.

O Sindilimp-BA e a CUT-BA têm a posição definida que nesta luta do rochedo com o mar quem não pode pagar o pato são as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que sofrem toda sorte de pressão em razão dos salários atrasados.

Solicitamos às direções escolares que não pressionem os funcionários. Não se esqueçam de que, mesmo ocupando cargo de direção, não deixam de serem trabalhadores e devem escolher o lado dos que lutam por direitos.

Nós do Sindilimp-BA participaremos, assim como o governo estadual e os empresários. A ideia é fechar acordos que permitam o pagamento efetuado diretamente aos trabalhadores.

Representantes do governo afirmam que os pagamentos foram retidos devido diversos motivos, entre os quais a não comprovação de recolhimentos previstos nos contratos como condicionantes para liberação de pagamentos, tais como certidão negativa de débitos com a receita. Aproximadamente há cerca de $20 milhões retidos pelo estado relativos aos pagamentos dos contratos do estado com empresas terceirizadas.

Nosso companheiro, vereador Luiz Carlos Suíca, está intermediando as negociações buscando uma imediata solução para os problemas enfrentados pela nossa categoria.

94 Respostas para “Governo e empresários nada fazem. Sindilimp-BA acredita no Ministério Público do Trabalho”

1. suely torres

BOm dia !!

Isto inclui a empresa Delta tambem

• MARIA

set 16. 2013

TODOS AS EMPRESAS SÃO IGUAIS ESSA NÃO DA EM NADA COM SEMPRE SE A JUSTIÇA DESSE PUNIÇÃO NAS EMPRESAS PAGASSE O SALARIO PRA CADA FUNCIONÁRIO EMDOBLO QUANDO A TRASSE ELAS NÃO FAZIA MAIS ISSO..

• Patricia

set 19. 2013

A empresa ( delta ) está coagindo os funcionários para que volte ao trabalho imediatamente por que se não vão ser demitedo

• carlos

out 02. 2013

A Empresa “CONSTANT” também não pagou férias, inss, recisão, alimentação, multa de atraso de salario, aos seus antigos funcionários, e esta situação esta sem solução desde Abril, e ninguém tem uma informação para passar aos trabalhadores que estão sendo lesados.

• FUNCIONARIO

nov 01. 2013

NOS FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS ESTAMOS SOFRENDO REPRESARIA SIM , OS DIRETORES DAS ESCOLAS AMEAÇAM COLOCAR FALTA NO PONTO DE FREQUÊNCIA MESMO SABENDO QUE NÃO ESTAMOS RECEBENDO VALES TRANSPORTES E NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR AS PASSAGENS PARA IR ATE O TRABALHO E NEM PARA ALIMENTAÇÃO , ESSA SEMANA UM FUNCIONÁRIO DE UMAS DAS ESCOLAS DA CIDADE DE FEIRA DE SANTANA, FOI DEMITIDO PORQUE ESTAVA FALTANDO AO TRABALHO . ELE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PAGAR AS PASSAGENS , ESTA PASSANDO DIFICULDADES PARA PAGAR AS CONTAS DE ÁGUA E LUZ COMPRAR COMIDA PARA A FAMÍLIA E MESMO ASSIM FOI DEMITIDO. E A DIRETORA AINDA DISSE QUE ELA NÃO ERA FUNCIONARIA DA DELTA E OS FUNCIONÁRIOS QUE SE VIRASEM PARA IR TRABALHAR . AGORA EU PERGUNTO CADE O SINDICATO ? PARA AJUDAR A ESSE PAI DE FAMÍLIA SOFREDOR .

• FUNCIONARIO

nov 01. 2013

SÓ PARA CONSTAR ESSA EMPRESA QUE SITEI É A EMPRESA DELTA

2. Merendeira da LIder

set 13. 2013

ENQUANTO ISSO,COMO FICARÁ NOSSOS COMPROMISSOS,E QUANDO SAIRÁ ESTE DINHEIRO,ANTES DO FIM DE SETEMBRO???( 2013?????? )NÓS DA LIDER ESTAMOS SENDO MASSACRADAS PELO ATRASO DO SALARIO …

3. Thereza Pereira

set 13. 2013

GOSATRIA DE SABER QUANDO VAI SAIR OS SALÁRIOS ATARSADOS DOS TERCEIRIZADOS DA DIREC-13,POIS OS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA WORL SERVICE , ME DISSE QUE DEPEDEMOS DE VOCÊS PARA O NOSSO SALÁRIOS SEREM LIBERADOS.AINDA NÃO RECEBEMOS O SALÁRIO DE JULHO E AGOSTO E OS VALES ATRASADOS HÁ MESES.

• TIAGO

set 16. 2013

BOA NOITE, POXA A DIREC 07 TAMBEM ESTÁ COM PROBLEMAS COM A EMPRESA WORLD SERVICE TERCEIRIZAÇÃO QUE CUIDA DA ADMINISTRAÇÃO E PORTARIA, DOIS MESES EM ATRASO E NINGUEM INFORMA NADA, PESSOAL TA PROIBIDO DE MANIFESTAR SE OU SOFRERÁ PRESSÕES.

out 18. 2013

Tiago estamos na mesma situção,mas não deixe de falar por opressão, lembre que eles estão com as contas em dias. Nos não, por tanto lute pelos seus direito, pois eu estou fazendo o mesmo.

dez 07. 2013

empresa world service não fez deposito do fgts, mas mesmo assim a caixa economica esta pagando 40%da multa.
          depositou somente o valor de 378,00 sendo que o correto é muito mais.pois é retirado do seu salario um valor mensalmente que corresponde a 56,00 x 25meses daria um valor bem diferente do que esta lá na caixa economica.

• Olcione katu

set 23. 2013

É lamentável a situação entre funcionários e World Service,vale alimentação desde o mês de março atrasado,sálario desde julho,aviso prévio já vencido desde 28 de agosto e ninguém resolve nada.

4. valdenete

set 13. 2013

ENQUANTO ISSO ….QUEM PAGARÁ OS JUROS DE CARTÃO, DE ÁGUA, LUZ, TEL? SE QUANDO RECEBEMOS NÃO RECEBEMOS COM JUROS? QUEM NOS GARANTE QUE VAMOS RECEBER NOSSOS DIREITOS? POIS ERAMOS DA ANTIGA CETRO QUE HOJE É DOMINUM , E ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS NADA ESTAMOS NA JUSTIÇA Á 03 ANOS, E NOSSA RECISAO NÃO FOI RESOLVIDA. SEMPRE É ASSIM QUEM PERDE É O MENOR………

• ANTIGA CETRO

set 17. 2013

POIS É…ESTAMOS ESPERANDO ATÉ HOJE,UMA POSIÇÃO DA EMPRESA CETRO,,3 ANOS NÃO SÃO 3 MESES…POR FAVOR, NOS DER UMA ESPERANÇA!

Reply to this comment
    • wisley funcionário da bc serviço

5. César

set 13. 2013

é uma falta de respeito com os funcionários, sendo que é desse dinheiro que agente vive, seja lá pra o que for!! que moral e caráter essas empresas tem? que vergonha.. atenção colegas só voltem ao trabalho depois que reçeberem seus salários atrasados…

vitória da conquista-ba

6. ana claudia

set 13. 2013

estou sem receber dinheiro terceirizado da brasp tome providencia não tem previsão de salario

7. FUCIONARIA DA DELTA

set 13. 2013

E A DELTA SO SABE RESPONDER OS FUCIONARIOS Q NAO TEM PREVISAO DE PAGAMENTO………EU ANIDA NAO RECEBI O TRANPORTE NEM TICHET DO MES PASSADO…COMO EU POSSO TRABALHAR SEM TRANSPORTE…..ESPERO RESPOSTA DIGNA……POIS NA HORA DE TRABALHAR EU TRABALHO CUMPRO MEU HORARIO ESSA E A PREVISAO Q TENHO….O CONTRARIO DA EMPRESA…OK……FAVOR RESPONDER….VAO DESCONTAR ESSES DIAS DO NOSSO SALARIO…NAO E JUSTO ISSO…….

8. shalev

set 13. 2013

sou funcionário de uma empresa terceirizada tambem eu e meus colega temos q comparecer todos os dias na unidade escolar e no final do mes nao temos nosso salario,,,, estamos a mais de 2 meses sem salarios e um pagamento de ferias atrasado,,, a nossa direc 19 é muito lenta e nada faz so cobra as nossa obrigações nao sabemos quem realmente é o culpado pelo atraso segundo nossa empresa a “shalev empreedimentos” é por falta de repasse do governo…. fica muito difícil trabalhar assim

9. cleo lima da monkal

set 13. 2013

sai de férias em agosto,e não recebi nada !!já voltei ao trabalho fazem13 dias e ainda não recebi,, nem o aviso de férias me deram pra assinar e nem colocaram na carteira,,,o que faço?????????????

10. MERENDEIRA DA LIDER

set 14. 2013

ESPERO QUE SAI ANTES DO FIM POIS JUROS CONTINUA E BARRIGA NÃO ESPERA

11. Filho de Tercerizada

set 14. 2013

Que humilhação viu, toda vez é a mesma história, até quando vai acontecer isso? É preciso que o Sindilimp convoque os funcionários para uma manifestação na frente da empresa Delta, que fica em Lauro de Freitas. Fazer passeata na av. sete de setembro, que é o grande palco das revindicações, os funcionários precisam se rebelar com o apoio do sindilimp, deixar a democracia sair do papel, #VemPraRua que a luta cresce. E não esquecendo da Empresa Cetro que até hoje não pagou nada aos ex-funcionários e não se falou mais nada sobre a mesma. Estamos devendo aluguel. isso é humilhante. Por favor ajuda esse povo.

12. Funcionaria Grupo ASSEMP

set 15. 2013

gente, eu não aguento mais, me deram férias no m~es de agosto mas até agora eu não recebi nada referente. Recebi outra correspondencia essa semana falando que o meu nome está na SERASA por causa de um débito atrasado, justamente por falta de pagamento, e isso gerado pela falta do pagamento por parte da empresa ASSEMP,. Nunca passei por um constragimento desses, não sei mais o que fazer,nem tenho mais como comprar o básico para alimentar meus filhos. Ano que vem é ano político, não se esqueçam do que o estado está fazendo com nós, pobres trabalhadores. Trabalhamos 44 horas semanais para nem seuquer receber um salárioe ainda atrsam de forma conntante? CHEGA de tanto absurdo, humilhação.

13. MERENDEIRA DA MONKAL

set 15. 2013

QUE HORAS ACONTECERÁ A AUDIÊNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO? E ENDEREÇO EXISTEM 2 NÃO É?
    OUTRA DÚVIDA SE NÃO RECEBEMOS TRANSPORTE PARA TRABALHAR ESTE MÊS E A EMPRESA ESTAR PARA SAIR JUSTIFICA QUE NÃO DEVEMOS IR TRABALHAR? UMA VEZ QUE NÃO SABEMOS O QUE IRÁ ACONTECER , ELES PAGARAM A UNS O SALÁRIO E A OUTROS APENAS AS FERIAS ATRASADA AINDA FALTA O SALÁRIO DESTE MÊS…..

14. BEATRIZ PATINO

set 16. 2013

Que culpa temos, nós trabalhadores, que a empresa (LIDER) esteja com débito junto a receita federal?? porque a SESAB ou governo não pode efetuar o pagamento diretamente aos trabalhadores, ou através do sindicato?

15. funcionaria da assemp

Ola boa tarde

Sair de Férias no dia 02 de setembro de 2013 hoje estamos no dia 16 de setembro e até hoje não recebi nem ferias nem o ticket de agosto nem salario e nada todos os dias eu ligo e eles falam que vai pagar sexta na sexta a gente liga diz que vai pagar na outra semana, tenho meu compromissos. liguei hoje mais uma vez disseram que quarta feira quando chega na quarta nao tem previssao isso sinceramente ja passou dos limites.
    quero uma resposta.

obrigads

16. Merendeira da Medial

set 16. 2013

POR QUE NINGUÉM FALA DA EMPRESA MEDIAL? SOU MERENDEIRA DA MEDIAL E TAMBÉM ESTOU COM O SALÁRIO ATRASADO E SEM ALIMENTAÇÃO. ESTOU COM MINHAS CONTAS ATRASADAS E COM PESSOAS ME COBRANDO POR CAUSA DE UM ERRO DA EMPRESA PORQUE A MINHA OBRIGAÇÃO EU ESTOU FAZENDO QUE É IR TRABALHAR TODOS OS DIAS.

• TIAGO

set 17. 2013

a situação está complicada, também estou trabalhando não fiz breve, alias somos neutralizados! sofrimento danado. queria ver professor fica esse tempo sem salário o colégio logo parava.

Reply to this comment
  17. FUNCIONARIOS DA WORLD SERVICE TERCEIRIZAÇÃO.

set 16. 2013

AQUI NA DIREC 07 FOI PIOR O GOLPE APLICADO PELA WORLD SERVICE TERCEIRIZAÇÃO QUE NOS DEMITIU E NÃO PAGOU MAIS NENHUM CENTAVO DESDE JUNHO. POR FAVOR SINDILIMP FAÇA ALGUMA COISA, NÃO AGUENTAMOS MAIS TRABALHAR SEM PAGAMENTO.

18. Vania

set 16. 2013

Espero que, com essa reunião o governo e as empresas tomem uma decisão e pagem nossos salários e tickets até o final do mês por que não aguentamos mas tanta desculpa, eles não tem conciência do mal que estão causando aos trabalhadores baianos: Nós também precisamos comer, se vestir e pagar nossas contas…

19. Vania

set 16. 2013

Pessoal vamos nos reunir e buscar nossos direitos: É salários e ticket atrasados, vale saúde só de aparência, FGTS atrasados. O que está acontecendo com essas empresas, resolveram nos fazer de bobos, onde está o direito do cidadão brasileiro??? SINDILIMP nos ajude só temos vcs á recorrer, precisamos de solução!!!

20. roger

set 16. 2013

e a world service em itabuna vocês não vão falar nada não?

21. TIAGO

set 17. 2013

Ninguem fala nada, os funcionários são forçados a trabalhar sem informações. se manifestar-se está no olho da rua. DIREC 07!

22. funcionários da sandes e delta direc 04

set 17. 2013

Alo empresa delta e sandes,precisamos receber nosso salario em dias,pois temos compromisso,temos o salario, 02 dois meses de vale alimentação ,alem disso não recebemos vale transporte QUEREMOS UMA SOLUÇÃO.

23. vanessa

set 17. 2013

Colegas aqui em Salvador todas as Escolas tem que parar esse Governo PT que de partido do trabalhador não tem nada é demagogia pura, não esta nem ai para nós men para os estudantes que esta prestes a fazer as provas do Enem, digo isso por que professores ficaram 120 dias parado querendo aumento e deu em nada,nós damos um duro danado e estamos sem receber, e para receber temos que nós unir da mas força ao sindicato , não ir atrás de conversa de diretores(a) e garantir o nosso por que o deles já esta no bolso e o nosso não, saiam das escolas espere em casa a decisão do Sindicato para que esse febre passe o mais rápido possível, ouvi dizer que a Delta renovou o contrato, ai eu pergunto por que a delta também não vai embora? quer mamar mais o que? colegas vamos fechar todas as escolas de salvador para dar uma solução em nosso problema.

24. wisley de jesus

set 17. 2013

Aqui na Direc 14 estamos vivendo mesmo,problema quando que vamos receber nosso dinheiro trabalho para BC Serviços de Mão de Obra Ltda.

Reply to this comment
  25. FUNCIONARIOS DA WORLD SERVICE TERCEIRIZAÇÃO.

set 17. 2013

Pois é, e o pessoal da cidade de Itabuna nem falam nada, a Direc 07 não informa nada, os diretores só colocando pressão, e o ruim é que ficamos em uma situação complicada.

Reply to this comment
  26. FUNCIONARIOS DA WORLD SERVICE TERCEIRIZAÇÃO.

set 17. 2013

Pois é, e o pessoal da cidade de Itabuna nem falam nada, a Direc 07 não informa nada, os diretores só colocando pressão, e o ruim é que ficamos em uma situação tremenda de complicada.

27. marcia revoltada

set 17. 2013

por favor nos ajude nos der alguma resposta vamos receber pelo o menos os salários em atraso.

out 18. 2013

estou na mesma situação, tenho 05 salarios em atrasos. 2 do ano de 2012. tenho junho,julho,agosto e recissão 2013. e pra acertar a nova empresa TECH service, que seria o mes de setembro, também não fez meu pagamento até hoje, saiu dos meus colegas, mas o meu não,( o que devo pensar!!?), estou sabida que houve uma reunião no dia 14.10. deste, a World compareceu, o sindicato também, Agora vem a decepção o responsável pela Secretaria de Educação não compareceu, disse que ficou preso no transito. ACREDITE E SE QUISER? EU NÃO acredito, o que será que esta faltando?? não engula as pressãos não, pede para o seu diretor dividir o salario dele (a)com vc. lute pelo seus direito. não desista nunca. voce so tem esse, lembre que somos nos com o nossos trabalho intelegivel, que elevamos o nome dele(a).peça respeito, pois ele (a)é empregado também.

28. jailda gams

set 18. 2013

Quando será a reunião com a Empresa Shalev? As reuniões nem começaram direito e já vão ficar pra próxima semana,hoje é apenas quarta feira, por que não continuar até sexta, estamos com pressa teremos que passar quanto tempo pra saber algo?

29. Funcionária revoltada com a LIDER

Olá Bom dia!

Gostaria de saber como esta a negociação com a empresa LIDER referente aos funcionários que são lotados na SESAB com contrato de Recepcionista III?

30. Ana

set 18. 2013

A TMW que se ajutou a um GRUPO BRASP e porque não pagar os funcionários e esse vale refeição que não dar pra nada.vcs tem que luta pra os TERCEIRIZADOS só trabalhe 6 HORAS tá todo mundo ficando doente de trabalhos répepitidos isso ta acabando com todo mundo temos que trabalhar 6 HORAS cadê o Ministério do trabalho que não ta vendo isso.A LÊ tá solando nas ESCOLAS e ninguém tá vendo…

31. cleiton almeida bonfim

set 19. 2013

Boa tarde por gentileza com que esta o andamento do processo da empresa Líder na área da saudade se vcs já tem alguma resposta sobre esse processo

32. cleiton almeida bonfim

set 19. 2013

Boa tarde por gentileza com que esta o andamento do processo da empresa Líder na área da saude e se vcs já tem alguma resposta sobre esse processo.

33. josélia p. pereira

set 19. 2013

boa tarde,Sindlimp, gostaria de saber se a empresa medial,perdeu o contrato com a secretaria? liga p lá não informa nada so diz que não tem previsão do sálario nem o ticte, gostaria de uma resposta.

Reply to this comment
  34. REVOLTADA PASSANDO FOME, MEU DEUS!!, ASSEMP DE MERDA !!!!!!!!!

set 20. 2013

HOJE 19/09/13, NÃO RECEBEMOS NADA VEJAM COMO A ASSEMP E UM GRUPO DE LADROES, HOJE LIGUEI E FALARAM QUE NÃO TEM PREVISÃO, HOJE DIA 20/09/13 O BANCO ESTÁ EM GREVE, ELES FALAM QUE O DINHEIRO ESTÁ DISPONÍVEL, MENTIRA!!!! POIS NÓS FUNCIONÁRIOS NÃO TEMOS CARTÃO DE SAQUE, SÓ RECEBEMOS NA BOCA DO CAIXA COM A IDENTIDADE, VEJAM COMO SÃO BANDIDOS!!!! É ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO GOVERNADOR E SINDILIMP, ELES ESTÃO SE APROVEITANDO DA GREVE DOS BANCÁRIOS!!! É UM ABSURDO!!!!!!

Reply to this comment
  35. REVOLTADA PASSANDO FOME, MEU DEUS!!, ASSEMP DE MERDA !!!!!!!!!

set 20. 2013

NÃO TEM PREVISÃO, NÃO TEM PREVISÃO, NÃO TEM PREVISÃO, NÃO TEM PREVISÃO, NÃO TEM PREVISÃO,LADROES, LADROES, LADROES, LADROES, LADROES,,,,,,,,,,,,,,,, GRUPOS DE BANDIDOS!!!! POR QUE O ESTADO NÃO FAZEM UM CONCURSO A MODO DE TÍTULOS???????????????????????????

36. Telma Lima

set 20. 2013

Hoje já são 20/09 e acordo com o Ministério Público foi de repassar o salario dos funcionários em 2 dias e até hoje nada. A greve continua enquanto o nosso salario não estiver na conta.

Reply to this comment
  37. REVOLTADA PASSANDO FOME, MEU DEUS!!, ASSEMP DE MERDA !!!!!!!!!

set 20. 2013

GENTE!!! TEMOS FILHOS, CONTAS MEU NOME JÁ ESTÁ NO SPC SERASA, QUEM VAI PAGAR O PATO? O MEU ALUGUEL JÁ VENÇEU! O DONO DO IMÓVEL JÁ SOLICITOU A CASA COMO VOU FICAR ? QUEM QUER SABER NOSSOS PROBLEMAS????? O GOVERNADOR TEM SUA CASA E TAMBÉM SEU SALARIO EM DIAS TANTOS OS DONOS DA ASSEMP…… E DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAL E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, NINGUÉM QUER SABER NOSSAS DORES ELES NÃO SENTEM NA PELE…… DELES????

Reply to this comment
  38. REVOLTADA PASSANDO FOME, MEU DEUS!!, ASSEMP DE MERDA !!!!!!!!!

set 20. 2013

QUANDO RECEBER ESSE DINHEIRO, SEI LÁ QUANDO? NOSSAS CONTAS JÁ ESTÁ COM 30 DIAS DE JUROS OU MAIS…. QUEM PAGARÁ ESSES JUROS?????? POIS RECEBEMOS A MESMA QUANTIA SEM JUROS ABSURDO!!!!

39. anderson

set 20. 2013

Vcs funcionários da DELTA precisam se unir, gente vão pra rua fazer passeata na av. sete, lá é o grande palco das manifestações, fazer cartazes defamando o nome da empresa, estampar tudo o que se passa, engraçado que o SINDILIMP não faz uma passeata pedindo providências a Jaques Wagner PT sobre essa esculhambação com os trabalhadores, mas quando é prefeitura o sindicato faz questão de atacar né. Kd Wagner PT que não se pronuncia? ahh tá de férias, então kd o governador em exercício Oton Alencar pra resolver isso? Sindicatos de Rodoviários, de Bancos, de Segurança ganham um causa tão rapido e o sindicato de limpeza leva anos pra resolver as reivindicações. Minha gente, vamo acordar minha gente.

Reply to this comment
  40. Funcionária da Bc(serviços de mãos de obras ltda)

set 21. 2013

Nos der uma posição, fala na tv que o Ministério Público vai pagar, mas quando, estamos esperando e já se passaram quase uma semana, já basta os quatro meses que estão atrazados, estamos desesperados devendo e sem saber quando vamos pagar, aqui em Paulo Afonso tem muita gente passando fome, por favor nos ajude!!!!!!!!!!

41. FUCIONARIA DA DELTA SERVIÇOS

set 22. 2013

QUERO SO VER QUANDO VAI ACABAR ESSA DISCARAÇAO DE SALARIO ATRASADO TODOS OS MESES BEM Q A DELTA PODIA SAIR PRA VER SE ENTRAR UMA MELHOR,…….

42. LENA

set 23. 2013

AS TERCEIRIZADAS SÓ EXISTEM COM A PERMISSÃO DO GOVERNO, AFINAL OS DONOS DESSAS EMPRESAS SÃO:OS TAMBÉM POLITICOS,POR ISSO A FALTA DE VONTADE DE SE RESOLVER O PROBLEMA.DIANTE DISSO É CLARO E EVIDENTE SABER QUEM VERDADEIRAMENTE SAI LUCRANDO,E POSSO GARANTIR NÃO É O TRABALHADOR.

43. marcelo novaes

set 24. 2013

a delta faz dois meses que não recebemos o sálario e os tickt alimentaçao,é uma vergonha seus juros ninguem pagar.

44. marcelo novaes

set 24. 2013

FUNCIONÁRIOS DO DELTA VAMOS PARAR ,DEIXE AS ESCOLA SEM FUNCIONÁRIOS É NOSSO DIREITO,NÃO TENHA MEDO DESSES DIRETORES,VAMOS SE MOBILIZAR,PAREM DE TRABALHAR VAMOS FAZER PARALIZAÇÃO.

45. marcelo novaes

set 24. 2013

AQUI EM SERRINHA-BA SÓ AMEAÇAS DE DIRETORES QUE NÃO VAI ASSINAR A FOLHA DE PONTO OS DELES SAI TODO MÊS.

46. Tiago

set 25. 2013

Aqui é o lugar dos desesperados já perceberam que fazem perguntas aqui ao Sindlimp e não tem resposta? aqui não responde nada, apenas lugar de desabafo.

ja cansei de postar coisas aqui. confiança melhor é a da justiça.

47. , ASSEMP NADA PAGARAM

set 25. 2013

DIZENDO O PESSOAL DA ASSEMP QUE O DINHEIRO ESTÁ DEPOSITADO, MAIS NOS FUNCIONÁRIOS NÃO TEMOS COMO SACAR O MESMO, POIS A EMPRESA FAZ DEPÓSITOS COMO CHEQUE AO PORTADOR,CONCLUSÃO SÓ PODEMOS SACAR NA BOCA DO CAIXA!!, ENTÃO CONTINUAMOS SEM RECEBER NADA. ELES NÃO ESTÃO NEM AI NÓS FUNCIONÁRIOS QUE ESTAMOS SOFRENDO COM ESSA EMPRESA DE BANDIDOS……. QUEREMOS SOLUÇÃO!!

48. Descaso da SHALEV

set 27. 2013

É um absurdo o que estamos vivenciando nos dias atuais, pelo que eu saiba a escravidão foi abolida há muito tempo, pois me sinto dessa forma uma escrava do trabalho (pois não recebo pelo mesmo) e maltratada quando tento reivindicar os meus direitos, o descaso dessa empresa é absurdo não temos ao menos o direito de reclamar, tentamos ligar não somos atendidos e quando somos, recebemos “patadas” ou seja, somos ironizados e avacalhados pelo sistema da mesma. Enquanto isso nossas dívidas só aumentam somos cobrados nos sentimos humilhados e impotentes perante tal. Enquanto isso permanecemos trabalhando sendo cobrados em horários rígidos, e não somos ajudados por ninguém.

#REVOLTADOS

49. sergio

set 30. 2013

boa tarde,

eu sei que voces nao vão ler comentario nenhum principalmente o setor juridico que nada faz é uma lerdesa só,advogados fracos desse jeito nossa questao vai demorar ainda mais,voces só falam das empresas que prestaram serviços as escolas e sobre a empresa LINS SERVIÇOS GERAIS nada que prestamos serviços a SSP por favor não se calem e nos deem um retorno eficaz.

50. GICELIA

set 30. 2013

Quando será que vai ser pago os antigo funcionário da empresa PLISMA. Até o momento estou a esperar e nada de receber! muito obrigada!

51. madox

out 01. 2013

POR FAVOR PESSOAL FALA ALGUMA COISA SOBRE A EMPRESA LINS SERVIÇOS GERAIS,A FALTA DE INFORMAÇOES DA PARTE DE VOCES ESTÁ DE MAIS

52. Tiago

out 02. 2013

Até agora pagamento “NADA” apenas cobrança de serviços e cumprimento do horário na minha cidade não houve greve por que os colegas são acuados !

Reply to this comment
  53. , ASSEMP NÃO PAGAM A OS FUNCIONÁRIOS !!!

out 02. 2013

BOM DIA, ESTAMOS PASSANDO NECESSIDADES SINDICATO E GOVERNO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NADA FAZEM A ASSEMP NÃO PAGOU NADA AINDA , LIGAMOS E ELES FALAM QUE ESTÁ NA CONTA, MAIS ESTAMOS IMPOSSIBILITADOS DE SACAR POIS NÃO TEMOS CONTA, A EMPRESA NÃO DISPONIBILIZOU, ENTÃO ESTAMOS PRESOS A GREVE DOS BANCOS. POIS SÓ PODEMOS SACAR NA BOCA DO CAIXA, E AI SINDICATO? E AI GOVERNADOR? COMO FICA NOSSA SITUAÇÃO E NOSSAS FAMÍLIAS? OLHA QUE DATA É HOJE? JÁ SÃO 02 MESES SEM SALÁRIOS ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE, QUEM PAGA O PATO???

Reply to this comment
  54. , ASSEMP NÃO PAGAM A OS FUNCIONÁRIOS !!!

out 02. 2013

A EMPRESA TEM O CINISMO DE FALAR QUE ESTÁ DISPONÍVEL, MAIS NADA PODEM FAZER POR NÓS ASSIM MESMO DIZ JOSUÉ DA PARTE DE TERCERIZADAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUANDO LIGAMOS, O TAL DO RENÔ E OUTRO CÍNICO DA ASSEMP NÃO É ELE QUE ESTÁ A PASSAR NECESSIDADES

55. fmerendeira da medial

out 06. 2013

boa tarde até hoje a medial não pagou o o salário, agora diz que é por causa da greve dos bancos não temos nada com isso se temos que ir trabalhar todos os dias temos que receber, vcs do sindicato tomem uma providencia pelo amor de deus, a delta pagou a medial não.

Reply to this comment
  56. Por favor vcs do sindlimp tomem uma providencia sobre a Medial por que hoje completa dois meses sem a emprasa repassar nosso salario e o vale alimentação, não aguentamos mais ainda temos que trabalhar sobre ameaça de perder o emprego, que dizer que pais de família tem que trabalhar de graça agora né? sempre que ligamos nos enforma que não tem previsão então o sindlimp tem que nos apoiar nessa luta por que contas não esperam não, comida na messa das famílias estão faltando isso é uma falta de respeito espero que vcs nos represente com mais firmeza por que ate agora nada.

57. MEDIAL NADA

out 07. 2013

hoje completa dois meses sem a empresa pagar nosso salario e nosso vale alimentação isso é um absurdo, por favor sindlimp tomem uma providencia não estamos mais aguentando ainda temos que trabalhar sobre ameaça de perder o trabalho se paramos nossas atividades.

58. Tiago

out 07. 2013

Cadê? cadê? cadê o dinheiro? trabalhar para que? melhor ser escravo né pelo menos a comida é garantida, é uma grande vergonha essa situação que não tem fim, eu gostaria de abrir o olhos dos colegas terceirizados que deve tomar atitudes somos nós uma grande vergonha fica sem seu salário com seus outros colegas efetivos lhe sufocando e fazendo piadinhas com a situação, cadê o acordo? cadê o dinheiro? quem perdeu foi nós que até hoje nada de salário, agora diretor de Sindicato, representante de Ministerio Público e outros só fizeram sua imagem! abram o olho galerinha, devemos seguir o exemplo de nossos amigos lá de São Paulo e Rio que faz greve, manifestação enfrentando Policia e tropas de choque! Abram o olho pelo amor que vocês tem a função!

59. Telma Lima

out 10. 2013

Começou tudo de novo. hoje são 10 de outubro e a Lider não tem previsão de quando vai pagar os nossos salarios devido.Sabe o que decidimos na escola que trabalhamos a partir de quarta se não tiver dinheiro em nossa conta lá não vamos. Trabalhadores unidos jamais serão vencidos. A luta continua merendeiras.

60. Sergio

out 11. 2013

Começou denovo? o que não terminou? só não entendo por que as pessoas não são unidas se matam por este governo, lembrando que as empresas World Service terceirização deu calote, foi feito acordo entre este Sindicato e representantes de Governo e Bla bla bla, foi enviado imail para os fieis como forma de enrolar ganhando mais tempo, o acordo acabou e não foi pago nada, aposto que os mais de 500 funcionários estão trabalhando em seus postos normalmente. a Empresa techService já começou mal em pagar vale refeição adiantado, hoje são dia 10 de Outubro já atrasada com seus funcionários mim sinto muito humilhado fazendo parte desse grupo que nada faz, digo uma coisa a vocês não caiam em conversa de diretor, diretor é comandado pela Direc para fazer de tudo segura o funcionário no trabalho.

61. FUNCIONARIO DELTA

out 14. 2013

GOSTARIA DE SABER SE O SINDICATO NÃO IRA TOMAR ALGUMA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A EMPRESA DELTA SOBRE O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS ISSO JÁ VIROU BRINCADEIRA PAGA QUANDO VAI COMPLETAR QUASE DOIS MESES DE ATRASO ESTOU COM A MINHA VIDA ENROLADA CHEIO DE DIVIDAS COBRAR A NOSSA FREQUÊNCIA TODO MÊS SABEM MAIS HONRA COM SEU FUNCIONÁRIO A UNICA FORMA E PARALISAR POR TEMPO INDETERMINADO ATÉ ELES ARRUMAR A VIDA DE PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE ESTÃO SE HUMILHANDO PARA TRABALHAR!

62. VAMOS A LUTA

out 15. 2013

Vamos lá gente vamos para nossa atividades ate as empresas pagarem nosso salario já que ate o sindicato é contra agente trabalhar sem pagamento vamos paralisa as atividades não fiquem comedo, estamos lutando pelos nossos direitos já não aguento mais essa situação, ainda temos que trabalhar sobre ameaça da direção das escolas em nos demitir mais como trabalhar sem transporte e salario tendo que colocar transporte do nosso bolso VAMOS LA GENTE,VAMOS DAR UM BASTA.

63. Simone

out 15. 2013

Gostaria de saber se vcs estão ciente sobre a situação dos funcionários da empresa ACMAV que termina o contrato dia 17/10 com os funcionários já comprimam aviso prévio se vão ficar desempregados pois tem pessoas que já prestam serviço ao estado a mais de 15 anos não e justo pais de família ficar desempregados por gentileza favor se pronunciar pois o sindicato recebem para lutar pelos nossos direitos.
    atenciosamente.

64. Sergio

out 17. 2013

Nova da World Service amigos, informo que nunca houve acordo nenhum, fomos enganados mais uma vez com imails, só acho que está na hora de parar tudo! chega de tantas mentiras!

65. wisley funcionário da bc serviço

out 17. 2013

GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI SAIR OS SALÁRIOS ATARSADOS DOS TERCEIRIZADOS DA DIREC-14,POIS OS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA BC SERVICE , ME DISSE QUE DEPEDEMOS DE VOCÊS PARA O NOSSO SALÁRIOS SEREM LIBERADOS.AINDA NÃO RECEBEMOS O SALÁRIO DE JUNHO, JULHO E AGOSTO SETEMBRO.

66. Vera Luçia Nogueira

out 17. 2013

nos funcionário da MEDIAL não sabemos a quem recorrer,a empresa esta devendo vale alimentação,vale transporte e o salario e quando ligamos para a empresa só ouvimos da secretaria ”NÃO TEM PREVISÃO ”.Ha especulação de que a empresa está falida ,gostaria de saber a verdade.

67. CARLOS

out 22. 2013

Caros amigos do SINDLIMP, venho através deste comunicar a minha e de vários colegas da antiga empresa CONSTANT a falta de crença no sindicato, pois desde o mês de Abril, que estamos sendo enrolados, por vocês, pela SESAB e pela a empresa que prometeu que no inicio do mês de Maio, estaria pagando todas as rescisões, férias, INSS,FGTS e muitas outras pendencias, na época foi informado ainda que o dinheiro para nos pagar foi retido na SESAB para justamente quitar as dividas trabalhista, e então eu pergunto porque depois de 6 meses nos não temos nenhuma resposta, vocês assumiram uma causa que deveria ser do sindicato dos comerciários, pois era o sindicato ao qual fomos filiados e pagávamos, para ficar nesta enrolação.

Reply to this comment
    • Contrate Gestão Empresarial Kd vc?

out 24. 2013

Verdade o SINDILIMPBa não nos responde,q sindicato é esse?vamos começar a mandar email p o Bocão,Varella,TV Bahia p v se assim temos uma resposta do Governo,das empresas e do sindicato.Chega de enrolação!!!!!

Reply to this comment
  68. essas empresas terceirizadas são todas uma merda.

69. TIAGO

out 22. 2013

Aqui é o local dos desesperados, esse problema sem solução esse sindicato não faz é nada ja falei fizeram apenas nome na mídia com as noticias no BATV. temos é que juntar todos da empresa contratar um advogado muito bom e denunciar.

70. FABIO SANTOS

out 23. 2013

sair da delta, cumprir o o aviso previo e ate hoje nada, não recebir a rescisão e nem pude sacar meu fgts, quero meu dinheiro

71. Rodrigo

out 24. 2013

É parceiro já saiu? indico você a entra na Justiça vou te explicar por que? pense bem: se você e seus colegas que somam acredito eu mais de 500 funcionários não soube fazer pressão, por tanto não recebeu dinheiro nenhum se você saiu e não foi contratado em uma nova empresa ENTRE NA JUSTIÇA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ( e denuncie a escravidão que você passou, alias está passando por que não ganhou nada) alegue também assedio moral e desvio de função. Fica a dica parceiro por que se você espera este Sindicato é o mesmo que ser irmão de JUDAS.

Reply to this comment
  72. Contrate Gestão Empresarial Kd vc?

out 24. 2013

Gostaria que o sindicato no informasse se a Contrate Gestão Empresarial encerrou o contrato com a Secretaria de Educação?E se encerrou como fica os nossos direitos e o salário e os ticketes que ainda estão nos devendo,estamos trabalhando e a responsável na DIREC 22 por a empresa não nos atende e a empresa nos diz que é boato.Por favor esperamos uma resposta do sindicato.

73. helio oliveira

out 27. 2013

É um absurdo em pleno regime democrático nós aceitarmos esta situação de salários atrasados.Temos que unir a classe de trabalhadores terceirizados e realmente com um movimento orquestrado parar todo o funcionamento das escolas e departamentos onde se está devendo os proventos dos funcionários..mais é para parar mesmo todos juntos pq está insustentável esta situação..falaram em assembleias com o ministério publico..falaram em acordos para sanar os problemas..mais hj já se vai fazer dois meses novamente que a empresa delta não paga os funcionários.imagine se as fontes do estado parassem de arrecadar por calote? a maquina iria entrar em colapso e o governador e seus secretários iriam para as ruas protestar..pois bem em nossas casas as contas estão em colapso por conta da inadimplência do estado perante aos pais de família..vamos a luta amigos..não se calem não..se aceitarmos estas coisas como estamos aceitando..nada vai mudar efetivamente.

74. Tamara

out 30. 2013

será que o sindilimp não sabe que no momento da recisão os 40% é obrigatório? Abram os olhos funcionários da Acmav, os 40% é direito do trabalhador e não do sindilimp

75. TIAGO

nov 19. 2013

Cadê o pagamento dos salários atrasados da SECBA empresa World Service Terceirização LTDA – que até hoje nunca pagaram o que devem ? cadê?

76. Tiago

dez 03. 2013

cadê o pagamento? até hoje, Sindicato não fez nada, jogaram tudo para o ministerio publico que este tambem por ser comandado pelo Estado vai enrolar até completar os 2 anos.

77. Rodrigo

dez 11. 2013

É muita brincadeira sindicado recebendo através da gente e nada do dinheiro chegar até o trabalhador. cade a rescisão de contrato para poder sacar alguma coisa na caixa economica piada ta bom do pessoal organizar e ir na sede desta SINDLIMP

78. anonimo