Sindilimp-BA na luta contra o racismo

Em uma categoria majoritariamente negra, o Sindilimp-BA sempre esteve na luta contra o racismo. Uma companheira contribuiu e contribui para nossa formação antirracista, a procuradora Cléia Costa dos Santos.

O companheiro de diretoria e vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca, nos representou no dia 14 (quinta-feira), do livro “Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia”, reunindo artigos de 21 autores sobre a efetividade do dispositivo. Ou seja, queremos que a Lei se transforme em ação verdadeira.

A publicação é organizada pelos pesquisadores, Cléia Costa dos Santos  e Sergio São Bernardo, que demonstram como a Bahia foi pioneira na construção de um arcabouço legal, de forma participativa sobre a temática.

Para isso, foram chamados 21 estudiosos do tema, que compartilham, em seus textos, uma análise do Estatuto, marco legal e legítimo no enfrentamento ao racismo.

Uma honra ter como nossa parceira histórica na construção e crescimento do Sindilimp-BA, uma jurista da capacidade da Dra. Cléia Costa dos Santos.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: