Sindilimp-BA presente: Promotora Lívia Vaz recebe Comenda Maria Quitéria

O Sindilimp-BA sempre se faz presente nas lutas em defesa do avanço social e a nossa direção esteve na entrega da Comenda Maria Quitéria para a promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz. A honraria é dedicada às mulheres que se destacam em atividades que beneficiam Salvador e o Estado da Bahia.

A iniciativa foi do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), nosso companheiro de direção do Sindilimp-BA e mandato da gente, que nos representa.

Ao justificar a Comenda para Livia Vaz, o vereador Suíca exaltou o trabalho da promotora em prol da igualdade e destacou sua atuação exemplar para as comunidades. “Nós enxergamos em Lívia esta mulher que muitas vezes está lá, na periferia, e talvez não saiba que exista esta mulher poderosa, esta super promotora lutando em defesa das questões de enfrentamento e igualdade. Ela representa um conjunto de mulheres, e as mulheres precisam se ver nesta mulher”, frisou Suíca.

Marcada por emoção, a entrega da honraria foi realizada pelos pais de Lívia Vaz, Wanderlindo Sant’Anna e Círia Santana e Sant’Anna.

Em seu discurso, Lívia, que é coordenadora no MP do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), lamentou e cobrou políticas públicas diante do alto índice de assassinatos de negros e homossexuais. “Essa Comenda não é minha, não é para mim. Quando essa Casa Legislativa aprova a unanimidade de uma Comenda como essa, a minha leitura é que essa unanimidade está me dizendo que estas causas são importantes, que estas causas são também responsabilidade desta Casa, dos nossos vereadores”, disse, defendendo uma legislação mais rigorosa em relação às cotas raciais, à Lei Maria da Penha e os crimes ligados à LGBTfobia.

Além de Suíca, que dirigiu a sessão solene, e a vereadora Marta Rodrigues, que o substitui ao discursar, a formação da Mesa contou ainda com a homenageada Lívia Vaz; Edilene Lousado, procuradora-geral de Justiça do MP-BA; Márcia das Virgens, procuradora de Justiça; Cleia Costa dos Santos, procuradora estadual; Márcia Teixeira, promotora de Justiça do MP-BA; Vilma Reis, ouvidora da Defensoria Pública do Estado da Bahia; Ana Angélica Rabelo, coordenadora do Sindlimp-BA; e Lidivaldo Brito, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags:

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress