Sindilimp (BA) representa a Contracs e passa a fazer parte da coordenação do comitê nacional de jovem da ISP

A reunião de planejamento e encaminhamentos aconteceu na cidade de Fortaleza, região nordeste do Brasil, de 3 a 5 de maio, e contou com a participação de vários jovens de diversas instituições sindicais de todo Brasil .A Contracs foi representada pelo companheiro Negro Davi do Sindilimp BA e Vitor do Sindnações, do Consulado brasileiro.

Na ocasião, foi apresentado o projeto do comitê regional da ISP, de 2018-20,debatido a conjuntura politica-americana e a política externa do governo atual ilegítima. Houve um momento para reflexões sobre os imigrantes trabalhadores do Brasil, foi incluso na agenda um momento para participação do movimento estudantil com o tema juventude e resistência: destacou a união dos movimentos de jovens estudantes com os sindicatos.

O Brasil passa ser alvo de grande ataque, exploração da classe trabalhadora e a intenção da lei de terceirização é amordaçar os trabalhadores fazendo que o trabalhador trabalhe mais e ganhe menos. O grande projeto do capital é passar o país para as grande empresas imperialistas.

Por isso, sensibilizar as direções para investir na juventude é fortalecer a luta do jovem trabalhador e da caminhos para a juventude movimentar suas ações fortalecendo o sindicato e o direito dos trabalhadores.

O movimento popular de massas estão procurando um processo de direção ao avanço das novas tecnologias, por isso foi importante a oficina de democratização da mídia coma inclusão da juventude sindical.

A juventude da Contracs e a ISP se posicionam contra a reforma da previdência e tem se qualificado para levar para as bases fazendo uso de instrumentos de atuação internacional .

Negro Davi relatou que no último encontro de juventude da Contracs na cidade de Mongaguá em que o Sindilmp participou, a secretaria de juventude da CUT falava da construção da greve geral e uma possibilidade de uma festival de juventude, naquele momento a juventude procurava caminhos para chegar a greve geral marcado em 28 de abril de 2017 .

Um passo a frente: a Contracs representado pelo companheiro Negro Davi do Sindilimp foi eleita para participar da Coordenação do Comitê de Jovens Brasil da ISP. No ano que vem a ISP vai executar um projeto que vai financiar 8 jovens do Brasil para o sub rack.

Fonte: www.contracs.org.br

Categorias: JURÍDICO