Campanha Salarial de Asseio e Conservação rumo à vitória! Assembleia em cada local de trabalho. Participe!

Na manhã de sábado, dia 04, realizamos uma representativa assembleia geral das trabalhadoras e trabalhadores das empresas de asseio e conservação na sede do Sindilimp-BA. A decisão da categoria foi REJEITAR a proposta patronal apresentada pelo Seac (Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado da Bahia) de um reajuste salarial de 4%.

A resposta da categoria aponta para o caminho da mobilização e da luta. O Sindilimp-BA, cumprindo a decisão coletiva, fará assembleias em cada local de trabalho durante esta semana.

Estaremos em unidades escolares municipais, estaduais, secretarias, empresas públicas e privadas, postos de saúde, shoppings, Polo de Camaçari e em todos os municípios da Bahia que representamos. A resposta da categoria deve ser de muita mobilização para mostrarmos o que queremos.

Nas assembleias, torna=se fundamental que você assine a lista de presença contendo o seu nome, CPF, nome da empresa empregadora e sua assinatura. Um documento legal para as ações que o Sindilimp-BA encaminhará.

O Sindilimp-BA cumpre seu papel que é o de organizar a categoria para fazer avançar os direitos que conquistamos e impedir quaisquer retrocessos. O Sindicato não contrata e não paga os terceirizados. Quem tem obrigação de pagar em dia são as empresas.

O Sindilimp-BA tem o papel de denunciar e exigir que os acordos e legislação trabalhista sejam respeitados. Não aceitamos como natural atrasos salariais constantes e não cumprimento da lei. O contratante diz que paga em dia e a empresa alega falta de recursos. Os trabalhadores é que não podem ficar com o prejuízo total, passar vergonha de nem mesmo poder pagar o aluguel, o mercadinho do bairro e demais compromissos.

Não abrimos mão de nenhum direito conquistado e queremos também que se assegurem avanços para a categoria. Vamos juntas/os conquistar um reajuste salarial que assegure a recuperação da perda inflacionária, manter e ampliar as conquistas sociais e sindicais anteriores. Reajuste salarial digno já!

Campanha salarial vitoriosa só com sua participação! Todas e todos na luta e mobilizadas/os!

assembleia-1

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress