Primeiro de maio

Nossa categoria tem muito a comemorar neste 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores. Enfrentamos um momento político, econômico e social difícil, mas juntos sabemos de nossa força. Não podemos esquecer nossa história e lembrar as diversas mobilizações e lutas que travamos.

No mundo recordamos a greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Lutando contra a exploradora jornada de trabalho de 13 horas diárias e reduzi-la para 8 horas, o movimento foi atacado pela repressão dos patrões e do Estado. Houve prisões, feridos e mortos.

Nossa luta continua sendo por direitos, em especial dos terceirizados, hoje os mais explorados entre os explorados.

Temos entre nós um acordo, uma parceria forte, de não aceitarmos a redução de nenhum direito conquistado até agora e sim a ampliação de tudo o que temos. Algum governo ou patrão que ouse nos desafiar.

Para nossa categoria o 1º de Maio significa recuperar a história de lutas dos trabalhadores, ampliar a informação e a formação política, especialmente para as gerações mais jovens, impedir o roubo de direitos conquistados, fortalecer mais ainda a unidade política dos movimentos sociais e entidades.

Não será fácil, como nada é para os trabalhadores, mas é possível e mais que isso, necessário.

Vamos ao 1º de Maio para celebrar a memória dos nossos mártires e das nossas lutas. Vamos à luta hoje e sempre!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress