Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPL) é uma conquista dos trabalhadores em limpeza urbana de Salvador

  A partir desta segunda-feira, 22, O Sindilimp-BA realizará assembleias em cada ponto de serviço das empresas de limpeza urbana de Salvador para mostrar a conquista que nossa categoria obteve e a forma que será paro o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPL).

O PPL é uma forma de pagamento que varia de trabalhador para trabalhador se as metas preestabelecidas são cumpridas. Como é uma questão técnica complexa, a discussão deve ser feita em cada local de trabalho para que não reste nenhuma dúvida.

O fundamental, mais uma vez, é não acreditar em boatos e intrigas. Seu instrumento de conquistas é o Sindicato e todas as informações serão dadas. O pagamento feito pela VIVA refere-se a um abono e nada tem em relação ao PPL.

Vamos a alguns pontos que a categoria precisa compreender. A participação refere-se a um pagamento caso sejam atingidas metas organizacionais, tais como ausência de faltas não justificadas, entre outras. É o pagamento aos funcionários devido a resultados planejados tais como, que requer esforços de superação, assim como maior nível de participação das equipes e dos trabalhadores.

É uma conquista da categoria, pois os trabalhadores são incentivados a atuar sabendo que se os objetivos da empresa forem alcançados, nós seremos remunerados por isso.

No dia 22 a direção do Sindilimp-BA estará reunida com o Consórcio de empresas que realiza a limpeza pública em Salvador. A reunião acontecerá na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA, antiga DRT) quando se definirá o calendário de pagamento. Já asseguramos, porém, uma conquista. O pagamento é retroativo ao mês de janeiro.

A direção do Sindilimp-BA coloca-se como sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Fique atento e participe da reunião em seu local de trabalho. Não acredite em boatos. Qualquer dúvida procure uma diretora ou diretor do Sindilimp-BA.

É o trabalho da categoria que coloca Salvador como uma das cidades mais bem servida de limpeza urbana. Queremos assegurar os nossos direitos pelos quais lutamos!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags:

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress