Sindilimp-BA em ação: Manifestação e paralisação de terceirizados na UFBA

Na manhã desta terça-feira, 12, a direção do Sindilimp-BA mais uma vez mostrou que nosso papel e razão de existir é a defesa da categoria.

Os funcionários terceirizados que prestam serviços na Universidade Federal da Bahia (UFBA), realizaram uma manifestação na frente da Reitoria no bairro do Canela, em Salvador.

Funcionários terceirizados pelas empresas Líder Recursos Humanos e Loc Service Terceirização não aguentam mais atrasos salariais e descumprimento da legislação trabalhistas.

São atrasos de salários, férias, horas extras, vales alimentação e transporte. Representação dos funcionários e a direção do Sindilimp-BA reuniram-se com o vice-reitor e fomos informados que as faturas estão atrasadas e que o governo federal não enviou recursos.

Ora, a responsabilidade das empresas é pagar tudo o que é devido. Não podemos ser usados como forma de pressionar a Reitoria a pagar. As empresas devem ter capital de giro suficiente para quitar os direitos trabalhistas e é isso que exigimos.

As trabalhadoras e trabalhadores decidiram em assembléia que só retornam às atividades quando receberem tudo que é devido.

Ao todo, a UFBA possui cerca de 600 funcionários terceirizados, que estão vinculados a mais de 20 empresas. O Sindilimp-BA está atento e sempre em ação na defesa da categoria!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress