HCT: Trabalhadores da Adape e LC dizem não à exploração e se mobilizam

Os trabalhadores e trabalhadoras da Adape Locação de Serviços Ltda. Decidiram realizar uma grande mobilização, com paralisação das atividades no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), na manhã desta segunda-feira, 11.

A diretoria do Sindilimp-BA e da CUT-BA estão no local e exigem que a Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e demais órgãos estaduais interfiram para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.

Além de não fornecer equipamentos de proteção individual (EPI’s) e um plano de saúde de qualidade, não paga salários em dia, não recolhe encargos trabalhistas e os vales transportes e vales alimentação não são pagos em dia e as férias são pagas apenas na volta, quando são quitadas. Uma vergonha!

Os trabalhadores da empresa LC Empreendimentos e Serviços Ltda. Juntaram-se aos companheiros da Adape na luta pelos direitos trabalhistas já que atuam também no HCT.

Lembramos que o trabalho no local é tenso porque o Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) recebe, sob regime de internação e por determinação judicial para perícia, custódia e tratamento os indiciados, processados e sentenciados, suspeitos ou comprovadamente portadores de doenças mentais ou de desenvolvimento mental incompleto ou retardo em regime fechado e com segurança máxima.

A direção do Sindilimp-BA mais uma vez acionou nosso Departamento Jurídico e estamos buscando negociações junto às empresas e prepostos do governo estadual.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress