Terceirização não pode ser escravidão! Manifestação no CAB nesta quinta-feira, 30, às 8h30min

Mais uma vez as empresas terceirizadas não pagam as trabalhadoras e trabalhadores. Estamos cansados de respostas formais de que ‘o Estado nada deve’. Queremos que as empresas cumpram com suas obrigações, em especial pagando o que devem, e que o governo estadual, que as contrata, exija que paguem em dia.

É uma vergonha que todo mês sempre algum calote aconteça. Todo mês teremos que fazer manifestações para recebermos os salários e demais direitos trabalhistas devidos?

Nesta quinta-feira (30), às 8h30min vamos mostrar nossa força em uma grande e representativa manifestação no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).

Basta de passarmos vergonha com os calotes! Se os patrões e o Estado não se envergonham em não pagar o que devem, as trabalhadoras/es querem quitar seus compromissos em dia e não suportam mais tanta vergonha.

É como um sangramento que nunca acaba. Todos os meses é a mesma agonia para receber o que é de direito. Isso é vergonhoso para o governo estadual, que este sindicato e estas trabalhadoras/es ajudaram a construir. Alguém precisa, de uma vez por todas, dar um jeito definitivo nesta situação humilhante de ter que fazer manifestação mensalmente para que os salários caiam na conta.

Antes da manifestação na capital, terceirizados fizeram protestos no decorrer da semana em municípios do interior da Bahia. Movimentações trabalhistas foram realizadas em Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus.

Além dos salários atrasados exigimos uma solução definitiva para todas as pendências com vale transportes, vale alimentação e plano de saúde. Todas e todos à manifestação nesta quinta-feira (30), às 8h30min no CAB em frente a SEC!

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress