Juazeiro: População e estudantes solidários à luta dos terceirizados

As trabalhadoras e trabalhadores terceirizados que prestam serviços terceirizados para o governo do estado da Bahia através das empresas SANDES, SALTUR, C&C, entre outras estão se manifestando nesta segunda-feira (27).

Os estudantes, pais, familiares e população em geral apóiam a luta que Os funcionários reclamam dos constantes atrasos salariais e não pagamento de direitos trabalhistas como vales transportes, alimentação etc.

Os funcionários reclamam do atraso de até cinco meses no pagamento dos salários por parte das empresas contratadas pelo governo estadual. Recentemente, algumas escolas estaduais de Juazeiro suspenderam as aulas devido à paralisação de funcionários terceirizados que atuam nas áreas administrativas e de limpeza.

A manifestação percorreu o centro da cidade e encerrou-se na Diretoria Regional de Ensino e Educação /15ª Região (Direc-15 – Juazeiro). Se as reivindicações não forem atendidas novas manifestações serão realizadas para mostrar à opinião pública as dificuldades enfrentadas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas da Região de Juazeiro (Sindilimp Regional Juazeiro) está na direção das manifestações e busca uma solução imediata para que terceirização deixe de rimar com escravidão.

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress