Sindilimp-BA manifesta solidariedade às vítimas de acidente na RLAM

IncendioPetrobras2

A diretoria do Sindilimp-BA manifesta sua solidariedade e total apoio às vítimas da explosão em um vaso da Unidade Geradora de Hidrogênio da Refinaria Landulpho Alves – Mataripe (RLAM) ocorrida na tarde deste domingo (18), no município de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador.

Mais uma vez acidentes graves acontecem com trabalhadores terceirizados na área da Petrobras. Essa constante precisa de uma rigorosa apuração e, ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Siticcan (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias e região) e Sindipetro-BA, o Sindilimp-BA espera uma atuação rigorosa do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) e demais organismos que atuam na questão defesa da segurança e saúde dos trabalhadores.

IncendioPetrobras1Foram vitimados um caldeireiro da Victória, José Adailton, em estado grave com queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda; outro caldeireiro da Victória, Jonas Leal, teve queimaduras em 25% do corpo, e; uma observadora da Potencial, Jucineide de Jesus, teve queimaduras em 10% do corpo (rosto) e corte na cabeça. A explosão, além do fogo, gerou deslocamento do ar que projetou os trabalhadores e trabalhadora contra outras estruturas.

Às vítimas do acidente e aos familiares renovamos nossa solidariedade e podem contar com nossa ação militante na luta pelos direitos assegurados por lei e nossa atividade constante para que as condições de trabalho tenham como critério principal a saúde e segurança das trabalhadoras e trabalhadores.

 

Diretoria Colegiada Sindilimp-BA

Categorias: NOTÍCIAS

Tags: ,,,,,

Comentários estão fechados

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress